domingo, 13 de agosto de 2017

Equipe de poda de árvores da Prefeitura de Botucatu é treinada em Votorantim

http://www.botucatuonline.com



A equipe que executa as podas de árvores da Secretaria Municipal do Verde (Meio Ambiente) de Botucatu participou de um curso de capacitação para o trabalho em altura. O treinamento realizado em Votorantim ensinou os servidores sobre técnicas e medidas de segurança necessárias para a poda de árvores a partir de dois metros de altura.

A capacitação seguiu a Norma Regulamentadora Trabalhista nº 35, que estabelece critérios de segurança para o trabalho acima de dois metros do solo em que haja risco de queda.

“Dois pontos são importantes neste treinamento. Os servidores estão capacitados para fazer um serviço melhor e agora se sentem melhor para fazer um serviço mais eficiente. Para a Secretaria do Verde e para a população, nada melhor do que ter funcionários motivados”, cita Marcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

Em Botucatu, a poda em árvore é executada pela Prefeitura ou empresas especializadas sob fiscalização da Secretaria do Verde, sendo a população desautorizada a fazer o serviço por conta própria, segundo a Lei Complementar Municipal nº 776, de 19 de julho de 2010.

Quem precisar do serviço de poda de árvores, deve acionar a Secretaria Municipal do Verde. O prazo para a poda de árvores no Município varia de 30 a 50 dias, informa a Secretaria de Comunicação do Municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim