terça-feira, 8 de agosto de 2017

Incubadora recebe visita de equipe técnica do Senai



Na oportunidade, foram definidos os ajustes finais para implantação do curso de costureiro industrial


Uma equipe técnica do Senai fez uma visita à Incubadora de Empresas de Votorantim nesta terça-feira (08) para realizar os ajustes finais dos boxes que farão parte do curso de costureiro industrial do vestuário, voltado aos jovens aprendizes. A ação de implantação está sendo promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), em parceria com a instituição privada.
Conforme ressalta o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o primeiro passo foi dado, no qual trouxe para Votorantim o primeiro curso do Senai à cidade. "Vamos pleitear mais cursos no futuro", acrescentou.
De acordo com o diretor de desenvolvimento econômico da SPD, Milton Feitoza, serão disponibilizados para o curso dois boxes e uma sala de treinamento. "Nos boxes acontecerão aulas práticas e, na sala de treinamento, a parte teórica", explicou.
Feitoza diz ainda que o curso será equipado com aproximadamente 35 máquinas industriais, atendendo e qualificando funcionários de empresas e também a comunidade em um segundo momento. "As aulas terão início em breve", ressalta.
O curso de costureiro industrial do vestuário tem carga horária de 800h, além de mais 800h de trabalho numa empresa.

Jornalista: Lucas Spirim
Foto: SPD
Secom Votorantim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim