quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Judô ganha destaque nos espaços do Integra Comunidade

 

As aulas gratuitas de judô que são oferecidas pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), em parceria com a Associação Desportiva Votorantinense, estão ganhando destaque nos espaços comunitários do "Integra Comunidade".
Segundo o secretário de Desporto, Luciano da Silva, a expansão do esporte no munícipio proporciona inúmeros benefícios para a população, além de ter o poder de resgatar o jovem ou adolescente das ruas, unir a comunidade, as famílias e agregar valores. "Decidimos expandir o projeto em vários bairros, principalmente nos de menos acesso para levar a oportunidade da prática do judô, pois as artes marciais proporcionam inúmeros benefícios sociais, mentais e físicos, onde também agregam valores, união e respeito", afirma Silva.
O projeto é realizado em vários núcleos comunitários e a idade mínima para participar é de seis anos. No Integra Comunidade do Vossoroca, por exemplo, as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h, e das 16h30 às 17h30. No Ginásio Municipal "William de Souza Ferreira", no Mirante dos Óvnis, os treinos são oferecidos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 as 10h  com a professora Caroline Germano e das 15h30 às 17h com o professor Thiago Macena. Além destes locais também são oferecidas as aulas no Integra Comunidade do Parque Bela Vista; Jardim Tatiana e Jardim Toledo com professor Ozzy Lemos; Vila Nova com o professor Neto, e no Novo Mundo com a professora Vanessa. O projeto conta a supervisão e análise do sensei Antônio Rizzardo.
A Associação Desportiva Votorantinense, antes apresentada como Liga Sudeste de Judô, iniciou suas atividades em 2016, com projetos em escolas municipais e nesta nova gestão houve uma parceria com a Sedesp, conforme explica Thiago Macena, um dos professores responsáveis pelo programa. "Começamos nosso trabalho com oficinas de judô em 12 escolas do ensino fundamental do município, procurando sempre levar para os nossos treinos a cidadania, bom comportamento, respeito ao próximo e empatia. Logo após de saber a respeito, o atual secretário de Desporto se interessou pelo projeto, nos contatou e decidiu expandi-lo nos espaços do Integra Comunidade", conta.
Para mais informações, o telefone da Secretaria de Desporto é 3243-1519.

Fotos: Sedesp Votorantim
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim