sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Judocas celebram o Dia Internacional da Juventude

Nesta quinta-feira (10), os atletas do Centro de Excelência em Judô da Apajusvo, que tem o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), realizou um intercâmbio entre os judocas da equipe do Sesi Votorantim e a PUC Sorocaba. O treino foi realizado em prol do dia Internacional da Juventude, que é celebrado neste sábado (12).
A proposta principal do evento foi comemorar o dia Internacional da Juventude, como, também integrar os jovens na prática do Judô, é o que explica o Secretário de Desporto, Luciano da Silva "O evento foi um acontecimento para celebrar Dia da Juventude, além, de mostrar aos jovens do município a importância da inclusão e acesso aos esportes, que é uma política pública voltada à qualidade de vida", afirma.
De acordo com Lucas Cramolichi, professor da Apajusvo há dois anos, o evento foi importante para expandir o projeto "Esses eventos ajudam na expansão do projeto em si, para atrair mais pessoas para participar e também integrar os outros projetos de Judô, como o do Sesi Votorantim e da PUC de Sorocaba", explica.
Para Sandro França, 44 anos, professor voluntário do Centro, o treino especial para a celebração do Dia da Juventude é de grande valor para a comunidade, assim, como o projeto qual é oferecido "Hoje em dia, o jovem tem muita informação, principalmente na rua, então o esporte resgata essa criança, jovem e adolescente. No judô ensinamos e aprendemos um com os outros, valores importantes para a vida, como o respeito, união e cumplicidade", conta.
Arthur Cunha, 25 anos, pratica o esporte há dois anos na Apajusvo e conta que começou a participar graças ao enteado, que frequentava os treinos. "Fui apresentado ao judô e estou no esporte há dois anos e mudou minha qualidade de vida", conta.
Para os interessados em praticar judô, o Centro de Treinamento Votorantim oferece aulas a alunos a partir de 6 anos de idade, tudo de forma gratuita, de segunda a sexta-feira. As inscrições devem ser feitas no CT da Apajusvo, que fica na avenida Pedro Augusto Rangel, nº 70, Jardim Paulista, tendo horários de aula de manhã, tarde e noite. As aulas são conduzidas por Lucas Cramolichi, João Paulo de Proença e voluntários.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim