quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Mandato pede mais policiamento no Parque Bela Vista em Votorantim

O deputado estadual Raul Marcelo pediu, por meio de indicação protocolada nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mais policiamento no Parque Bela Vista, especialmente na avenida Matheus Conegero, em Votorantim. O objetivo é inibir a ação de criminosos e também proporcionar mais segurança aos cidadãos, uma vez que a proteção é um direito social previsto no artigo 6º da Constituição Federal.
Segundo a justificativa da indicação, o direito à segurança dos cidadãos votorantinenses não é plenamente assegurado pelo Estado, tendo em vista os números crescentes de casos de violência urbana, envolvendo a prática de diversos crimes tais como roubo, furto, homicídio, latrocínio, sequestro, tráfico de entorpecentes, estupro e lesão corporal.
Cumpre ressaltar que os índices de violência em Votorantim variam conforme os bairros. Vale dizer que alguns bairros têm índices de criminalidade alta, como é o caso do Parque Bela Vista, especialmente na avenida Matheus Conegero, cujos moradores e comerciantes sofrem com a presença constante de traficantes e a prática de crimes.
Em consulta com residentes e proprietários de estabelecimentos comerciais, nos últimos 15 dias, foram verificadas ao menos quatro tentativas de arrombamento durante a madrugada, sendo duas delas na mesma loja, e as demais em outros estabelecimentos próximos. Infelizmente, houve ainda uma moradora do bairro que estava sozinha, e que foi abordada por criminosos. Porém, o crime não se consumou porque os vizinhos perceberam a movimentação anormal e se aproximaram dela a fim de protegê-la.

Valdinei Queiroz
Assessoria de Comunicação do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim