terça-feira, 8 de agosto de 2017

Munícipes denunciam retirada de mudas plantadas pela Prefeitura


Secretaria de Meio Ambiente pede apoio da população visando zelar pelas áreas recuperadas por meio dos plantios que estão sendo realizados

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu, na manhã desta terça-feira (08), denúncias de que mudas de árvores nativas teriam sido retiradas nesta madrugada, em uma área verde ao lado do Conjunto Habitacional Agostinho Kriguer. Uma equipe da secretaria compareceu imediatamente ao local e constatou o ato de vandalismo. Foram arrancadas mais de 20 plantas de espécies de ipê amarelo, ipê branco e quaresmeira.
Vale destacar que há um mês foram plantadas 200 mudas naquela área e já é a segunda vez que esta prática ilegal ocorre no local. "Na primeira vez, arrancaram mais de 80 mudas. Conseguimos recuperar todas, pois o vandalismo ocorreu logo após plantarmos. Queremos pedir o apoio da população para que nos ajude a fiscalizar e zelar pelos plantios que estamos realizando. Desejamos o bem de nossa cidade", explicou o secretário de Meio Ambiente, Wilson Miramontes.
Nessa segunda retirada, as plantas já estavam com mais de 2 metros de altura. Agora, uma equipe  da Sema será direcionada ao local,  ainda nesta terça-feira, para refazer o plantio. "Estamos fazendo essas ações para o bem da população. Uma mão de obra que poderíamos estar utilizando em outra área, realizando outro plantio, teremos que voltar para fazer o replantio, usando mais adubo e hidrogel. Não dá para entender o porquê de arrancarem mudas. É puro vandalismo", lamentou o secretário.
Para fazer uma denúncia, o cidadão pode acionar a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3343-4076, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Lucas Spirim
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim