quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Prefeito propõe criação do Espaço Cidadão “José Carlos de Campos” em Votorantim


HOMENAGEM A EX-COMBATENTE

 

 

Projeto de lei, enviado à Câmara, contempla  denominação no antigo prédio do Ceeja


Será encaminhado à Câmara de Votorantim projeto de lei, de iniciativa do prefeito Fernando de Oliveira Souza, para criar o Espaço Cidadão "José Carlos de Campos" no prédio onde estava instalado o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), em homenagem ao ex-combatente, falecido no município nesta terça-feira (8), aos 95 anos de idade.
Carinhosamente conhecido na cidade como Seu Zito, José Carlos de Campos era um dos últimos pracinhas vivos - entre cerca de cem homens da região de Sorocaba - que defenderam o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O ex-soldado morava na Barra Funda e deixou quatro filhos. Ele ajudou a compor a única frente da América do Sul nos campos de batalha da Europa durante a guerra, tendo passado 16 meses na Itália.
Na avaliação do prefeito, a criação do espaço é um merecido reconhecimento ao herói de guerra cuja missão extrapola, inclusive, os limites de defesa nacional uma vez que Seu Zito leva o nome de Votorantim ao perpetuar sua história de vida. "É com muita gratidão e orgulho que pretendemos fazer esta justa homenagem ao ex-combatente", reforça.
O espaço, localizado na rua Albertina Nascimento, no Centro, abrigou  Ceeja e agora sua estrutura está sendo planejada para receber serviços como a Junta Militar, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Procon, entre outros, visando melhor atender a população.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim