quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Programa Atleta do Futuro vai atender 6.600 crianças e adolescentes


Atividades começam em setembro. Técnicos desportivos e professores de educação física da Prefeitura participam de formação com profissionais do Sesi

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio das Secretarias de Desporto (Sedesp) e Educação (Seed), assinou convênio com o Programa Atleta do Futuro (PAF), uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) da cidade. Serão atendidas 6.600 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos. O lançamento das atividades acontece no dia 26 de setembro. Nesta quarta-feira (09), teve início a formação para os profissionais de educação física.
O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, ressalta a importância do programa que vai atender as crianças e adolescentes com atividades em unidades escolares da rede municipal e nos núcleos e centros esportivos da cidade. "Estamos empenhados em fazer o melhor, em oferecer cada vez mais condições de formação de cidadãos de bem", disse.
Os técnicos desportivos e professores de educação física das secretarias estão participando de um curso de formação oferecido por profissionais do Sesi. Nesta quarta-feira o encontro foi coordenado pelo especialista esportivo Luiz Carlos Marques. A meta é integrar os profissionais que atuarão nos próximos dois anos com as atividades oferecidas pela PAF.  
De acordo com o secretário de Desporto, Luciano Silva, as atividades serão oferecidas nas dez unidades escolares onde funciona o programa de Educação Integral e nos Centros esportivos e comunitários coordenados pela Sedesp. Além disso, serão oferecidas também atividades no próprio Sesi. "É um convênio muito importante para a cidade e que está sendo ampliado", disse.
O coordenador do Sesi Votortantim, Murilo Barnabe, explica que o objetivo do PAF é trabalhar não para formar um atleta, e sim um cidadão a partir das estruturas e ferramentas esportivas. "Só conseguimos ampliar o atendimento graças à parceria com a Prefeitura", disse.
O programa começa a atender a partir do mês de setembro nas modalidades de natação, futebol de campo, atletismo, judô, tênis de mesa, ginástica artística, basquete e futsal. A formação para os profissionais acontece até o dia 11, no salão social do Sesi.

Jornalista: André Reis
Foto: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim