quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Tradicional Cinefest de Votorantim passará a ser da Região Metropolitana

Jornal Cruzeiro do Sul

Evento que chega a sua 11 edição acontecerá em novembro - ARQUIVO JCS/ FÁBIO ROGÉRIO

Tradicional evento de cinema da região, o Cinefest Votorantim passa a ser, agora, Cinefest RMS - Festival de Curtas da Região Metropolitana de Sorocaba e está programado para ocorrer nos dias 11 a 20 de novembro, em diferentes lugares. A primeira conversa para a realização do evento aconteceu nesta quinta-feira (17), em um encontro entre os secretários de cultura de Sorocaba, Werinton Kermes, e o de Votorantim, Edson Cortez, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur). Nas próximas semanas outros encontros ocorrerão também com dirigentes culturais dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba.

A ideia, falou Cortez, é integrar a cultura na região a partir de um evento que já é tradicional, fomentar a cultura e formar público, evidenciando o quanto é possível trabalhar políticas públicas de cultura de uma forma integrada. Kermes ainda salientou que essa ação já reflete a aproximação dos dirigentes dos municípios que estão se encontrando desde o início dessa gestão e pensando em ações que abranjam toda a região.

No encontro de ontem ficou acertado que, nos próximos dias, definirão a estrutura e o cronograma do evento, agora mais ampliado. A intenção é que os municípios que compõem a RMS participem de diferentes formas do Cinefest, seja recebendo mostras, oficinas ou concorrendo com seus trabalhos. Votorantim continua sendo a "sede", mas as ações deverão ser distribuídas em diferentes espaços e terão outras atividades como shows, além da premiação dos curtas de mostras competitivas, adiantaram os secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim