quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Apae reitera o apoio recebido da Prefeitura e repudia uso indevido da instituição para manifestação de grupos políticos


Representantes da entidade se reúnem com prefeito Fernando e entregam nota de esclarecimento sobre informações inverídicas repassadas em nome da entidade


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21) o prefeito Fernando de Oliveira Souza recebeu em seu gabinete representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votorantim que entregaram nas mãos do chefe do Executivo uma nota de esclarecimento repudiando a propagação de informações indevidas e distorcidas sobre a instituição, ocorrida nesta semana, na tentativa de prejudicar a imagem tanto da entidade como da Prefeitura.
Durante o encontro, estiveram presentes o presidente Cleiton Ferreira Macedo e dirigentes da Apae local, além dos secretários de Governo, Eric Romero, de Educação, Tiago Araujo e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Laino. Na nota entregue, a entidade declara que "repudia o uso de qualquer imagem, marca e nome correlacionada à Apae de forma indevida realizada por qualquer pessoa externa em prol de manifestações, ataques ou ações que exponham de forma negativa nossa instituição e nossos atendidos", destacando que "informações errôneas a respeito da Apae foram divulgadas de forma descontextualizada e distorcidas e não nos representam".
O caso foi aventado, especialmente em redes sociais, por grupos de oposição que fizeram uso de parte descontextualizada de um vídeo veiculado no último dia 12, inclusive em sessão legislativa, pelo qual três alunos atendidos pela entidade falavam da importância da Apae e um deles citou o transporte realizado. "Ou seja, a fala fora do contexto perdeu totalmente o sentido, além de expor uma pessoa com deficiência intelectual", diz a nota de repúdio.
O prefeito Fernando lamentou que grupos que não querem o bem da cidade usem de manobras como essa para deturpar o trabalho de pessoas sérias e comprometidas com a sociedade. Na avaliação do prefeito o encontro foi oportuno pois reforça os laços desta importante parceria. "A Prefeitura atende e incentiva o desenvolvimento de várias ONGs,  que merecem todo o nosso respeito", disse. Neste ano, dentro dos limites do orçamento elaborado pela gestão anterior, a Prefeitura conseguiu renovar e manter o convênio com a Apae e tem conhecimento de todas as dificuldades enfrentadas pela entidade, assim como por demais instituições da cidade.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim