domingo, 15 de outubro de 2017

Cão da GCM de Itupeva encontra corpo de agricultor

Jornal Cruzeiro do Sul
Adriane Mendes

Cão Max indicou a localização do corpo, na represa - DIVULGAÇÃO

O corpo do agricultor Rogério Aparecido Dias de Moraes, de 27 anos, foi encontrado neste domingo (15), na represa de Itupararanga, em Votorantim. Ele estava desaparecido desde terça-feira (10), quando saiu de sua casa em Piedade.

A localização do corpo ocorreu graças à intervenção do Grupamento de Busca e Resgate (GBR), que atua na modalidade "mantrailing" por meio do cão da raça Bloodhound, treinado para rastrear uma pessoa até 15 dias após seu desaparecimento. A procura pela região da represa se deu pelo fato de que o carro da vítima havia sido encontrado no local na quinta-feira (12), dois dias após o desaparecimento.

De acordo com o GCM Marcos Roberto de Santos, que atuou na pesquisa com o cachorro de nome Max, com o GCM Nascimento e a GCM Cuba -- todos da corporação de Itupeva --, a equipe foi acionada na sexta-feira (13) à noite e, no sábado (14), foi até Votorantim e posteriormente até a residência da vítima, em Piedade. No local, foi cedido pela família um tênis do agricultor para que o cachorro pudesse, com base no cheiro pessoal, iniciar as buscas. Ainda segundo o GCM Santos, em menos de três horas o animal apontou, com precisão, onde estaria o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim