terça-feira, 17 de outubro de 2017

Rede Municipal de Ensino realiza I Olimpíada de Matemática

Avaliação envolve cerca de 7 mil alunos do 1º ao 5º ano

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação (Seed), realizou nesta terça-feira (17) a I Olimpíada de Matemática para cerca de 7 mil alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. As provas foram aplicadas em 26 unidades escolares.
Conforme explica o secretário de Educação, Tiago Antônio Araújo, a proposta é fazer com que os estudantesse interessem mais pela matemática e assim a estudem também no ambiente familiar. "Com isso eles vão começar a compreendê-la melhor, fazendo exercícios com o auxílio dos pais, familiares, resgatando hábitos que ajudam na aprendizagem. Temos que tirar o mito de que a matemática é um 'bicho de sete cabeças'", contou.
Aliás, a matemática já é a matéria preferida de alguns alunos, como no caso da Yasmin Domingues Del Ben, de 10 anos, e de Osvaldo Fantasia Neto, de 10 anos, ambos estudantes do 5º ano da Emeief "Izabel Ferreira Coelho". Para ela, as questões com números não são tão difíceis. "Sempre fui bem nas provas de matemática. É a que mais gosto. Não achei o teste da Olímpiada tão difícil", disse. Já Osvaldo frisou que seu pai o estimula a estudar em casa. "Eu gosto e meu pai me ajuda quando tenho dúvidas. Creio que consegui um bom resultado na Olimpíada", explicou.
Tiago acrescenta ainda que a iniciativa da ação surgiu com a coordenadora pedagógica Rosangela Sanctis, que agora realiza na Emef "Lauro Alves de Lima" a 6ª edição da Olimpíada. "O projeto foi muito apreciado por nós da Seed e, após tratativas com os demais coordenadores, fizemos com que todas as escolas participassem", explicou.
Além disso, cada escola irá premiar com medalhas os três melhores colocados do 1º ao 5º ano, ou seja, 15 alunos por unidade.  Após isso, os medalhistas de ouro de cada ano irão participar da última etapa da Olimpíada, na qual será aplicada outra prova em nível municipal e que será composta por questões elaboradas pela Comissão da Secretaria de Educação.

Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim