sábado, 16 de dezembro de 2017

Maria-fumaça é atração para o público neste fim de semana

Jornal Cruzeiro do Sul
A maria-fumaça poderá ser vista em funcionamento - ALDO V. SILVA/ ARQUIVO JCS

Neste fim de semana e no dia 23, o espírito do Natal será propagado em Sorocaba pelo apito da histórica locomotiva 58. Em uma ação conjunta da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária, Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) e Associação Comercial de Sorocaba, o Centro de Memória Ferroviária de Sorocaba, na Estação Paula Souza (rua Paula Souza, 420, Centro), abre suas portas à população hoje, amanhã e no dia 23 de dezembro para o "Natal da 58".
 
Nessas três datas, a famosa maria-fumaça estará em funcionamento para que famílias possam ver de perto o símbolo do passado ferroviário de Sorocaba. Com 126 anos, a locomotiva desfilará dentro do pátio ferroviário conduzindo um carro de passageiros com decoração natalina, que poderá ser visitado. O vagão foi resgatado de um pátio de sucatas em Bauru com patrocínio da Associação Comercial de Sorocaba e apoio da Secultur.
 
"Poderíamos chamar carinhosamente de "Expresso Papai Noel", essa composição que vem para resgatar a história da Sorocabana, que tanto influenciou a região no século passado, trazendo progresso, alegrias e que construiu uma trajetória de expressividade a muitos sorocabanos", ressalta José Alberto Cépil, presidente da Associação Comercial.
 
No dia 23 de dezembro, o Papai Noel chega de trem a Sorocaba e percorrerá os bairros de Pinheiros, Vila Hortência, Barcelona e Parada do Alto, em uma viagem especial da locomotiva.
 
Os ingressos para o Natal da 58 são gratuitos e serão distribuídos na própria Estação Paula Souza. Hoje e no dia 23 de dezembro, o Centro de Memória Ferroviária estará aberto das 10h às 17h, e amanhã, das 9h às 13h. O funcionamento da locomotiva ocorrerá a intervalos regulares, dentro desses horários. A ação também tem apoio do Grupo Votorantim. (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim