sábado, 16 de dezembro de 2017

Peneira avalia garotos para o Sub-20

Jornal Cruzeiro do Sul

Cerca de 500 garotos com idades entre 16 e 18 anos que se inscreveram para a "peneira" do time Sub-20 do São Bento estão vivendo, desde a última quinta-feira, o sonho de um grande passo rumo à carreira profissional no futebol. As seletivas estão sendo realizadas no estádio Rui Costa Rodrigues (Estrada), divididas por idade: hoje, serão testados os que nasceram em 2001. O processo objetiva formar a equipe que defenderá o Azulão no estadual da categoria, gerenciada pelo Centro de Formação de Atletas Ki-Gol, de Votorantim.
As atuações da molecada são observadas pelo técnico da base, Kike Andrade, pelo coordenador José Luis Drey e pelo auxiliar-técnico da equipe profissional, Luizinho Rangel. Os aprovados serão integrados ao grupo atual do Bentinho após a 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que termina no final de janeiro. "Queremos dar oportunidade para os garotos da região, considerando também, na escolha dos pré-aprovados, os critérios técnicos e táticos apresentados dentro de cada posição, como passe, jogadas individuais, movimentação e marcação", reforça Drey.
Até agora, nos dois primeiros dias da peneira, foram eleitos nove garotos de 17 e 18 anos. O número, baixo em relação ao total de inscritos, demonstra a necessidade do fortalecimento do futebol infantil na região. Drey afirma que, embora muitos alimentem o desejo de chegar à carreira no futebol, infelizmente não tiveram a base dos fundamentos. "Por isso é importante pensar na formação do jogador desde os 10 ou 12 anos, que inclusive é uma recomendação da CBF. Para que os meninos, bem formados desde cedo, possam galgar continuamente as diversas categorias", finaliza. (Eric Mantuan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim