terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Prefeitura revitaliza Incubadora de Empresas

 O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, esteve nesta terça-feira (12) na Incubadora de Empresas para conferir a revitalização que a Prefeitura promoveu no local neste ano, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) e Obras e Urbanismo (Sourb). Também estiveram presentes o vice-prefeito Lê Baeza e o secretário da SPD, Carlos Laino.

Durante a visita, o prefeito Fernando percorreu as instalações e conversou com os empresários, que elogiaram os serviços realizados na Incubadora, como a pintura do espaço, restauração da parte elétrica, retirada de pombos dos telhados e principalmente a instalação do curso de Costureiro Industrial em parceria com o Senai. "Essa ação visa trazer mais conforto e organização para o trabalho de todos, valorizando a geração de renda e os produtos da nossa cidade", ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, estão instalados 12 empreendedores na Incubadora, gerando cerca de 60 empregos diretos.

Um dos incubados que gostou da revitalização foi Junior Quesada, proprietário de uma marmitaria. Para ele, o fundamental foi a organização dada ao espaço, após serem retirados diversos entulhos do local. "Antes estava abandonado, mas neste ano deixaram o ambiente agradável. Estou gostando muito de trabalhar aqui", frisou. Quem também acompanhou o prefeito durante a visita foi o diretor de desenvolvimento econômico da SPD, Milton Feitoza.

Curso do Senai

Além disso, a Incubadora será a sede do primeiro curso do Senai em Votorantim, oferecendo aulas de costureiro industrial do vestuário. As máquinas já estão instaladas no espaço e a primeira turma deve começar no início de 2018. "Esse é apenas o início da nossa parceria", destacou o prefeito Fernando.

Jornalista: Lucas Spirim
Foto: Marcos Ferreira
A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim