sábado, 16 de dezembro de 2017

Votorantim apresenta propostas na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social

Com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social", duas representantes de Votorantim participaram da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília na semana passada. Participaram a assistente social da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) Lucimeire Ribeiro e a voluntária Claudineia Regina de Paula, que atua no Cras Novo Mundo, ambas escolhidas pela Conferência Estadual para integrar a delegação de São Paulo.

A 11ª Conferência é uma ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas), com o objetivo de analisar a situação atual da assistência social e os avanços do Suas, assim como propor novas diretrizes visando o aperfeiçoamento do sistema.

Lucimeire explica que participaram da conferência representantes de todos os estados, debatendo questões como a ampliação dos benefícios sociais, que incluem ações do programa Bolsa Família, Benefício da Prestação Continuada (BPC), entre outros, além do aumento da verba federal para assistência social. "Desse modo, pudemos debater propostas e realizar votações sobre as ideias mais pertinentes para serem encaminhadas ao governo federal. Foi ótimo representar a nossa cidade, pois assim conseguimos levar e trazer novas metodologias de trabalho para Votorantim", ressaltou a assistente social.

Além disso, Lucimeire contou que esta foi a primeira vez em que a cidade enviou dois representantes para a Conferência Nacional. "Tivemos que estudar os temas para apresentarmos ideias e soluções a nível nacional", frisou.

Para tanto, o secretário de Cidadania e Geração de Renda, Júnior Silveira, reforçou que essa inédita representatividade nacional beneficia o município, pois a troca de ideias e metodologias é fundamental para o aprimoramento das ações. "Estamos muito contentes, já que isso só foi possível após realizarmos a Conferência Municipal, que debateu ideias e propostas da política de assistência social", lembrou.

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim