sábado, 16 de dezembro de 2017

Votorantim encara Cruzeiro na abertura da maior copa de futebol sub 15 da América Latina

Jornal Cruzeiro do Sul

Jornal Cruzeiro do Sul
Por Lauro Campos



A partir de 11 de janeiro Votorantim será sede da 23ª Copa Brasil de Futebol Infantil. Além da Seleção de Votorantim participam outras 15 agremiações das regiões sudeste, sul, nordeste e centro-oeste do país)

Com a presença de representantes dos clubes participantes, a Secretaria Municipal de Esporte de Votorantim (SEDESP) realizou na tarde desta quinta-feira (14) no Espaço Multi-Cultural, o congresso técnico da 23ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, considerado o maior e mais importante torneio de futebol nesta categoria em toda a América Latina.

A exemplo do que vem ocorrendo nas últimas edições da Copa do Mundo da FIFA, quando o país anfitrião  já é pré-determinado no primeiro grupo e ainda faz o jogo de abertura, a Seleção de Votorantim iniciou o sorteio no grupo A e será a atração da noite de abertura, agendada para 11 de janeiro.

Para evitar que equipes de um mesmo estado façam parte do mesmo grupo e proporcione equilíbrio entre os participantes, a organização também dividiu os clubes em quatro potes: clubes paulistas, times da região sudeste, exceto os de São Paulo (pote 2), sul (pote 3), nordeste e centro-oeste (pote 4).

Assim, Votorantim ocupou o Grupo “A”, o Corinthians  “ B”, São Paulo  “C” e  Palmeiras o grupo “D”. Diretor da Associação Sorocabana de Árbitros (ASA), Eliseu Sentelhas, sorteou bolinhas do pote 1, representando as equipes de São Paulo, o Diretor de Cultura, Pastor Antônio Carlos, o Tonhão, o pote 2, o Coordenador Técnico  Wande Metidieri  sorteou pote 3 e  último pote foi sorteado pela Diretora da SEDESP e atual Secretaria interina Erica Alves.

Foi pelas mãos do Diretor de Árbitros que o sorteio apontou o Cruzeiro como adversário da Seleção de Votorantim, que abrirá oficialmente a Copinha dia 11.

Na composição do grupo “D”, uma coincidência chamou a atenção. Palmeiras e Flamengo, que fizeram a final no ano passado, ocasião em que a equipe carioca levantou a taça, duelarão logo na primeira rodada. Além do troféu de campeão o rubro-negro carioca levou outros três troféus individuais: defesa menos vazada - com apenas dois gols sofrido -, de Fair Play ( jogo limpo) e o atacante Vitor Hugo de artilheiro da competição.

Os grupos ficaram assim constituídos:
Grupo A: Seleção de Votorantim terá a companhia de Cruzeiro, Coritiba e Vitória.
Grupo B: Corinthians, Botafogo, Internacional e Goiás.
Grupo C: São Paulo, Atlético Mineiro, Figueirense e Bahia.
Grupo D: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport.

Conforme regulamento as equipes travam lutas entre si dentro de seus respectivos grupos sendo que avançam as quartas – de final os dois maiores pontuadores quando serão travados duelos eliminatórios.

Entre os presentes, Coordenador de base do Corinthians Niltinho e do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense o Diretor do Departamento de base Elivelton Lima. Eles exaltaram a qualidade da competição e declararam suas expectativas.

“O time vem bastante modificado em relação ao ano passado, daquele grupo muitos estão sendo aproveitados nas categorias de cima, mas a nova safra que vem das bases sub-11 e sub-13 prometem. O Corinthians vem brigar por uma boa colocação. Não tenho dúvida disso. Prestem atenção no meio atacante Biro e no jovem Thomas são promessas”, afirmou Niltinho.

“Caímos no grupo muito forte onde tem Palmeiras, Flamengo e Sport. Nossos atletas gostam de disputar contra grandes equipes é um time copeiro e certamente a garotada vem brigar pelo tricampeonato", avaliou Elivelton.

Os trabalhos foram comandados pelo técnico de esportes Gemerson de Camargo .A  tabela completa da primeira fase e seus horários será conhecida nos próximos  dias. A bola rola dia 11 de janeiro. O campeão será conhecido no dia 21 de janeiro. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim