terça-feira, 20 de março de 2018

Chuva forte causa transtornos nas regiões de Sorocaba e Jundiaí

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Morador registrou queda de árvore dentro de estacionamento de shopping na Vila Artura (Foto: Joab Clemente/Arquivo pessoal)


Houve queda de muro, inundações e destelhamento de casa em Sorocaba. Milhares de moradores ficaram sem energia elétrica.
A forte chuva que atingiu as regiões de Sorocaba (SP) e Jundiaí no fim da tarde desta terça-feira (20) causou alagamentos, queda de árvores e muro, e falta de energia elétrica.
De acordo com a CPFL Piratininga, 37 mil moradores de Sorocaba e Votorantim ficaram sem energia elétrica.
Em Araçariguama, 800 clientes tiveram o serviço interrompido por conta do temporal, e 8 mil moradores de Jundiaí foram afetados pelo problema. Técnicos trabalham para reestabelecer o serviço na região.
A Defesa Civil informou que, desde o início da chuva, por volta das 17h, choveu 62,8 milímetros. A média esperada para todo o mês de março é de 93,9 milímetros de chuva.
O muro do Aeroporto Estadual de Sorocaba caiu na altura do número 3.000 da Avenida Ipanema (assista ao vídeo acima). De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), ninguém ficou ferido.
Imagens enviadas à TV TEM mostram que a água invadiu a avenida em ambos os sentidos, prejudicando o trânsito no local.
O Pronto Atendimento do Jardim São Guilherme interrompeu o atendimento por falta de energia elétrica. Os pacientes são orientados a ir até o PA do bairro Laranjeiras.
Também por conta da chuva e das rajadas de vento, a estrutura do estacionamento da Câmara de Vereadores caiu em cima de quatro carros. De acordo com a assessoria do Legislativo, ninguém se feriu.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas quedas de árvores: uma na rua Sergio Lamarca, no Jardim São Carlos; na rua Antônio Joaquim Santana, Jardim Maria do Carmo; na rua Tenente João Carlos de Campos, Jardim Guarujá; outra Praça Álvaro Ferreira, Jardim Guarujá; também na Paschoal Augusto Verlagelli, Jardim Novo Horizonte; na rua Luiz Geraldo França de Mendonça , Jardim Estrela; rua Adalgiso Loureiro de Almeida, Jardim São Paulo; rua Manoel de Camargo Sampaio, Vila Helena; rua Emerson Antônio Durigan, Jardim Napoli; rua Enéas Proença de Arruda, Vila Hortencia; avenida General Osorio, Trujillo; rua Luiz Costa Coimbra, Vila Angélica.
Quedas de muro também foram registradas. Uma na rua Otávio Luvizoto, no Altos do Itavuvu; na rua Ernesto da Silva, na Vila Nova Sorocaba sobre imóvel; na avenida Ipanema. A força da chuva também destelhou duas residências, uma no Conjunto São Joaquim e outra no no Jardim Nova Esperança
Uma casa na rua Carlos de Oliveira Martins, no Jardim Alpes, teve o piso danificado pelo volume de água. Ainda segundo Defesa Civil, por conta do problema uma cratera se abriu na casa, que foi invadida por lama.
O muro da quadra de uma entidade foi danificado pela força da água na rua Vitor Carone, no Jardim das Flores. A estrutura cedeu, segundo um funcionário da unidade, e comprometeu o uso do espaço para práticas de esportes e terapias.

Região de Jundiaí
Em Várzea Paulista (SP), o córrego Bertioga transbordou pelo segundo dia consecutivo e interditou a avenida que leva o mesmo nome.
Segundo moradores que passavam pelo local, motoristas tiveram que deixar os veículos para empurrar os carros. Não há registro de feridos.
Já em Jundiaí, a rodovia Anhanguera teve a pista expressa fechada no sentido capital. A Defesa Civil informou que choveu 92 milímetros, o que deixa o município em estado de atenção.
O órgão informou que houve desabamento de muro na Vila Hortolândia e queda de árvore no Jardim Samambaia, além de alagamentos em algumas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim