segunda-feira, 19 de março de 2018

Prefeitura de Votorantim lança Calendário Ambiental de 2018


A Prefeitura de Votorantim lançou nesta segunda-feira (19) o Calendário Ambiental de 2018, que irá tratar os temas das datas comemorativas nas escolas da rede municipal. O evento ocorreu na Emeief "Gerson Soares de Arruda" e a ação é desenvolvida pela Secretaria de Educação (Seed), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Durante o lançamento do calendário, o secretário de Educação, Tiago Araújo, representou o prefeito Fernando de Oliveira Souza e destacou que, ao conscientizar os alunos sobre as datas ambientais, os temas repercutem dentro das casas, disseminando os hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental. "Queremos ressaltar o engajamento dos 5 Rs (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), o que ajuda na diminuição do lixo jogado em local inapropriado e protege o meio ambiente", contou.

Para o evento, os alunos do 4º ano da escola Gerson Soares de Arruda fizeram uma apresentação com o tema "Lixo no Lixo", destacando a palavra "consciência". O pátio da unidade também estava repleto de mensagens que enfatizavam os recursos hídricos, resíduos sólidos e a biodiversidade, as quais foram produzidas pela equipe de professores e estudantes.

Além disso, o intuito do Calendário Ambiental é de informar e conscientizar as crianças sobre a importância da manutenção e disponibilidade da água, do descarte correto do lixo e da conservação das áreas verdes.

AI. PMV
Fotos: Marcos Ferreira/AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim