segunda-feira, 19 de março de 2018

Procon Votorantim fiscaliza preços em supermercados

Dos 11 estabelecimentos verificados, cinco foram autuados durante ação realizada na Semana do Consumidor

O Procon de Votorantim, atendendo a uma orientação da Fundação Procon, realizou uma fiscalização em 11 supermercados da cidade na Semana do Consumidor, entre os dias 12 e 16 de março. Durante a ação, cinco estabelecimentos foram autuados por conta da divergência dos preços mostrados na gôndola com os valores apresentados no caixa, na hora da compra.

Conforme explica o diretor do Procon de Votorantim, Classius Vieira, os fiscais pegavam 60 produtos aleatórios em cada supermercado e passavam pelo caixa, a fim de detectar eventuais diferenças de preço. "Apenas três estabelecimentos estavam com todos os seus produtos em ordem", ressaltou o diretor.

No entanto, cinco supermercados foram autuados por terem mais de seis produtos com divergências nos preços das prateleiras e nos valores pagos. "Tivemos caso de até 11 produtos estarem com preços diferentes, sempre com valores maiores, chegando a ter um aumento de até 33%. Desse modo, foram autuados pelos nossos fiscais", explicou.  Por fim, os outros três supermercados, que tiveram menos de três produtos com diferenças, foram orientados sobre o problema.


Jornalista: Lucas Spirim
A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim