terça-feira, 20 de março de 2018

Rapaz é indiciado por jogar corpo de jovem em represa e abandonar filha dela na rua

Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Vítima foi achada morta em represa de Votorantim (SP), em dezembro do ano passado. Menina foi encontrada sozinha, abraçada a uma árvore.


Vítima foi encontrada em represa em Votorantim (Foto: Reprodução/TV TEM)

O rapaz que esteve com a mãe da menina encontrada sozinha e abraçada a árvore na rua, em Sorocaba (SP), foi preso na manhã desta terça-feira (20), em Votorantim (SP).

O laudo toxicológico feito em Juliana Jovino apontou que ela usou drogas antes de ser deixada desacordada na represa pelo suspeito e morrer afogada.

De acordo com o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho, responsável pelo caso, Celso Rodrigues Nunes, de 33 anos, se apresentou com o advogado no 2º DP de Votorantim e ficou detido após ser decretada a prisão temporária.

Celso Rodrigues Nunes foi indiciado pela morte de Juliana Jovino (Foto: Carlos Dias/G1)

Duas testemunhas confirmaram que Celso comprou drogas para dar à vítima. O suspeito foi indiciado por homicídio com quatro qualificadoras, sendo elas feminicídio, tráfico privilegiado, ocultação de crime anterior e abandono de incapaz. A prisão temporária é de 30 dias.

No primeiro depoimento, ele já havia confessado ter usado drogas entre os dias 23 e 24 de dezembro, quando Juliana foi encontrada morta na represa de Itupararanga depois que a filha dela, de 2 anos, foi achada sozinha na rua, em um bairro de Sorocaba.

O crime
O suspeito contou que conheceu Juliana no dia 23 e foram sozinhos até um bar no mesmo bairro. Até então, ele só havia falado que tinha consumido apenas bebida alcoólica e a jovem, drogas, durante toda a noite.

Menina foi localizada só de fralda abraçada a uma árvore em rua de Sorocaba (Foto: TV TEM/Reprodução/Arquivo)

Conforme o relato de Celso, os dois decidiram ir a um churrasco na casa de uma amiga da jovem, no mesmo bairro.

Por volta do meio-dia de 24 de dezembro, conforme o depoimento, Juliana decidiu buscar a filha em casa e levá-la até o local em que estava com Celso.

Após horas no churrasco, os dois saíram também com a criança até a casa dele, em Votorantim.

"O Celso relatou que os dois estavam juntos em um dos cômodos e a menina teria ficado brincando no quintal. Em determinado momento Juliana começou a ficar roxa, após usar mais drogas. Ele disse que tentou acordá-la durante uma hora", contou o delegado.


O suspeito disse no relato que, desesperado e embriagado, optou por colocar o corpo desacordado no banco de trás do carro e a criança no banco da frente antes de voltar para Sorocaba e deixar a menina no bairro Eldorado, zona leste de Sorocaba, ainda de dia. A criança foi encontrada por moradores abraçada em uma árvore.

Horas depois de deixar a criança, ele foi até a represa de Votorantim e colocou o corpo de Juliana na água.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Juliana morreu por afogamento. O laudo toxicológico apontou que havia cocaína no sangue.

Por telefone, na época, Rosana Jovino, irmã da jovem, disse ao G1 que Juliana não sabia nadar e que não tinha conhecimento sobre o uso de drogas.

Gilberto Montenegro Costa Filho é responsável pelo caso em Votorantim (Foto: Carlos Dias/G1)

Rapaz se apresentou na delegacia de Votorantim (Foto: Carlos Dias/G1)


Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/rapaz-e-indiciado-por-deixar-corpo-de-jovem-em-represa-e-abandonar-filha-dela-na-rua.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim