segunda-feira, 19 de março de 2018

Votorantim é contemplada com convênio estadual para criação da Escola de Moda


Prefeito Fernando e primeira-dama, Luciane, participam de cerimônia de assinatura nesta segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes; cidade receberá kits de costura para cursos

 

Votorantim está entre as 112 cidades contempladas pelo governo do Estado com as ações do programa São Paulo Gestão Eficiente, que destinará kits de costura para a criação de Escolas de Moda. A assinatura do convênio foi realizada na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do prefeito Fernando de Oliveira Souza, da primeira-dama Luciane Nunes de Oliveira Souza, do governador Geraldo Alckmin, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, e demais autoridades.

A iniciativa visa à qualificação de mão de obra de pessoas carentes. Em Votorantim, as atividades da Escola de Beleza serão desenvolvidas pela Comas (Comissão Municipal de Assistência Social). Os kits são compostos de três máquinas de costura do tipo reta e uma overloque industrial, além de 200 metros de tecidos.

Na avaliação da primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, "este é mais um programa que vem se juntar às ações desenvolvidas pela entidade visando ajudar aqueles que mais precisam, especialmente quando se trata de projetos de capacitação e geração de renda para as famílias", disse. Durante a assinatura do convênio, o prefeito Fernando ressaltou a importância de mais esta parceria "na busca pelos apoios e projetos para beneficiar a população de Votorantim", concluiu.


Sobre a Escola de Moda 

 De acordo com o Estado, a Escola de Moda teve início em 2011, com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras. Atualmente, as atividades ocorrem em sete unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade, com cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos. Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda distribuídas na capital e no interior do Estado. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 34.021 pessoas.


A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim