segunda-feira, 4 de junho de 2018

Confira dicas de looks para arrasar na 103ª Festa Junina de Votorantim

Por Natália de Oliveira, G1 Sorocaba e Jundiaí

Tradicionalmente, peças em xadrez são coringas para esse tipo de evento, mas o especialista em moda Willian Kayo aposta na mistura dos elementos para fugir do óbvio.



Quando o assunto é festa junina parece automático lembrarmos das famigeradas camisas xadrez, não é mesmo? Mas que tal fugir do óbvio para arrasar no look neste tipo de evento? Com a proximidade da 103ª edição da Festa Junina de Votorantim, o G1 conversou com o especialista em moda Willian Kayo, que separou algumas dicas para você arrasar no evento.

Veja a programação completa de shows
Para as mulheres, o especialista montou quatro sugestões, que vão do mix de estampas até a aposta no couro eco. Para os homens, buscou misturar a jaqueta atemporal de couro com outros elementos, deixando o visual ainda mais arrojado e cheio de estilo.

Confira abaixo as dicas:
Feminino
LOOK - MIX DE ESTAMPAS
Se tratando de moda, misturar elementos é uma brincadeira bem gostosa. Já que o assunto é festa, por que não apostar em um mix de estampas? A sugestão do especialista em moda é um look de calça xadrez com quimono floral, que vai bem para aquela noite em que você quer "chegar chegando".
Mas lembre-se que a mistura só vai ficar boa quando as cores do fundo e das estampas combinarem entre si. Quer tentar? Então, não adianta misturar uma blusa roxa de bolinhas com uma calça verde de folhagem. Aposte em fundos de cor igual para não errar, uma peça básica do mesmo tom e todo o conjunto visual ficará bem harmônico.
Montar looks é bem divertido, aproveite a democracia da moda e aposte nesse xadrez não óbvio, que vai vir com tudo nesse inverno.
Nos acessórios, Kayo aconselha usar um brinco pequeno e, se a sua blusa for bem "basiquinha", abuse de um maxi colar para dar aquele efeito festa. "Não esqueça de usar uma bolsa clutch (no estilo carteira) para levar apenas o necessário. Afinal é uma festa, não uma viagem internacional", acrescenta.

LOOK - CAMISA XADREZ COMO ACESSÓRIO
Você é daquelas que quer de qualquer jeito usar uma camisa xadrez? Então, a dica do especialista em moda para fugir do óbvio é: use-a como styling para o seu look.

"Amarre na cintura com aquele vestido básico e incremente com um cachecol poderoso para dar aquela aquecida. Se não quiser usar sapato de salto e fazer uma linha mais confort no dia, vale colocar nos pés um tênis flat bem baixinho ou tênis plataforma metalizado. Nada de sapatilha hein!"

Uma bolsa tiracolo pequena apenas com o necessário vai cair muito bem com o look. Nada de brincos muito grandes com cachecol - além de ficar muito over, pode correr o risco de enroscar na orelha e ninguém quer isso, não é mesmo? Aposte em um brinco pequeno, apenas como um ponto de luz.


LOOK - FAZENDO A FINA
Festa ao ar livre em junho e julho é sinal de vento bem gelado. Dessa forma, não adianta apelar apenas para o chocolate quente ou quentão. Willian Kayo garante que o trench coat será seu fiel amigo para te aquecer.

"Se você é daquelas que querem fazer a linha fina e não abrem mão de um vestidinho, aposte em tecidos invernais como esse de chamois de manga comprida. Está com medo de sentir muito frio nas pernas? Então, aposte em uma meia-calça fio 80 cor da pele, que pode te ajudar a dar aquela esquentadinha."

Uma mulher fina também não abre mão de um bom salto, não é mesmo? Mas, para este tipo de evento, o especialista em moda alerta: "nada de salto fino, hein! O mais apropriado é um salto mais grosso com meia pata para dar mais conforto, ok? Afinal, é para ficar com o look bem #menininha, não para parar no hospital de tanta dor nos pés!"


LOOK - COURO ECO PARA PULAR

É a noite daquele seu artista favorito? #OMG! Você, com certeza, vai querer caprichar na produção. Afinal, a noite promete! A dica do especialista em moda é um look de couro ecológico, tendência nas passarelas do hemisfério norte.

"O couro eco, além de reter um pouco do vento gelado, tem efeito instantâneo de glamourização e não tem erro. Misture o look com acessórios menores e que não chamem tanta atenção, afinal, a grande estrela desse look, além de você, é o couro fake."

Masculino
LOOK - JAQUETA BOMBER
Há algumas temporadas no inverno, a jaqueta bomber vem conquistando cada vez mais espaço no guarda-roupa masculino e está virando um clássico. Com vários estilos, cores e aplicações, como patches e bordados, essa jaqueta sem dúvida nenhuma é uma peça-chave na hora de compor o look para festa.

Segundo Willian Kayo, a peça vai te aquecer e ainda vai te deixar cheio de estilo. "Quer incrementar ainda mais? Amarre a boa e clássica camisa xadrez na cintura para deixar o look ainda mais descontraído", d.


LOOK - JAQUETA DE COURO ECO
A atemporal jaqueta de couro com certeza precisa acompanhar os homens na festa. Além de ser uma peça icônica, cai bem com tudo: da clássica camisa branca à camiseta com estampa de rock. "Aposte nesse look rocker com calça destroyed e tênis flat sem medo de ser feliz", finaliza o especialista em moda.

A 103ª Festa Junina de Votorantim será realizada entre os dias 6 de junho e 1º de julho, na Praça de Eventos "Lecy de Campos".

*Todas as opções de roupas utilizadas nesta matéria foram emprestadas pelas lojas Maçã Verde e Yck's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim