sexta-feira, 22 de junho de 2018

Ex-assessores de vereador que rodou com carro oficial suficiente para 'dar volta ao mundo' são ouvidos

Por G1 Sorocaba e Jundiaí


Ozeas dos Santos Maciel e Renan Martins dos Santos, que foram exonerados por Gaguinho após denunciarem as irregularidades, prestaram depoimentos nesta quinta-feira (21).

Ex-assessores entregaram cópias de fotos, filmagens e áudios (Foto: Divulgação)

Os dois ex-assessores do vereador José Antonio de Oliveira (DEM), o Gaguinho, foram ouvidos, nesta quinta-feira (21), pela Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Votorantim, que abriu um processo para investigar possíveis irregularidades no uso do carro oficial do vereador.

Ozeas dos Santos Maciel e Renan Martins dos Santos foram exonerados por Gaguinho após denunciarem que o carro da Câmara era utilizado para transporte de moradores e viagens particulares do vereador.

O político alegou que não tinha conhecimento das irregularidades, mas os assessores apresentaram conversas de áudio, fotos e vídeos que comprovam o envolvimento.

Os ex-assessores responderam perguntas dos vereadores Ita (PPS), presidente da comissão; Pastor Lilo (PMDB), relator; Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), Heber de Almeida Martins (PDT), José Claudio Pereira, Zelão (PT), Luiz Carlos dos Santos, Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL) e Mauro dos Materiais (PTB).

Segundo o registro da Câmara, o parlamentar chegou a rodar 42.276 km, distância mais do que necessária para dar uma volta ao mundo, cerca de 40 mil quilômetros percorrendo a linha do Equador.

Na próxima segunda-feira (25), a Comissão de Ética vai colher o depoimento de Gaguinho. O Ministério Público também acompanha o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim