sexta-feira, 22 de junho de 2018

Futebol e homenagens marcam 20º encontro Estrada e Clube de Campo Sorocaba

Jornal Cruzeiro do Sul
Por Lauro Campos
 
Com a chancela do Panathlon  Internacional Distrito Brasil através dos Clubes de Sorocaba e Votorantim, será realizado neste sábado 23 de junho o “ 20º Encontro do Estrada e Clube de Campo de Sorocaba”.
 
O evento nas dependências do tradicional clube sorocabano contará com duas partidas de futebol nas categorias veterano e superveterano, seguido de homenagens aos esportistas sorocabanos, do passado Waldemar Antônio Cantó, Sergio Luiz Baptista Cepellos e José Paes, finalizando com um churrasco de confraternização no quiosque do futebol.
 
Homenageados:
 
Cantó; atleta de muita disciplina e de técnica apurada, foi bicampeão amador pelo Estrada de Ferro e o Brahma.No Varzeano pelo Olaria Futebol Clube. Foi vice campeão Varzeano pela equipe da Associação dos Servidores Municipais. Ainda pelo Estrada, conquistou o Campeonato de Veteranos.
 
Cepellos; jogou futebol e futsal.  Integrou o plantel profissional do Estrada de Ferro, onde foi Campeão Amador e Veterano. Repetiu o feito no Amador do Brahma Futebol Clube. No futsal conquistou o 1º Torneio Folha de Sorocaba pelo SESI Sorocaba (1969), e foi campeão pelo San Remo e pelo clube da AA Santa Rita.
 
Paes; Com 14 anos foi tri campeão no segundo quadro do Olaria Futebol Clube (1968). Aos 18 anos, se transferiu para o Atlético do Éden (1972) onde foi vice-campeão. Vestiu as camisas da Ferroviária, Nacional Futebol Clube e Fortaleza, onde foi Campeão Amador. Em 1985 após ter completado 30 anos, passou pelou Veterano do Estrada. Nos Jogos Operários, jogou basquete e voleibol sendo campeão em várias oportunidades. Fez parte da Equipe de Natação de Sorocaba nos Jogo Abertos do Interior em Bauru na prova de 1500 metros. Hoje, joga pela equipe da Amizade Verde Branco no campo da Associação Atlética Iguatemi.
 
Galeria dos homenageados
 
No encontro realizado ano passado foram homenageados  Miguel Donaire Pefú, Aparício Tarcitani, Nelson Oliveira Caguicha, Arlindo Dias, Alberto Pucci e Marcos Galves Moreira, o Parra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim