quinta-feira, 7 de junho de 2018

Garoto sorocabano conquista título mundial de BMX

Jornal Cruzeiro do Sul
Lucas Darriba, de 8 anos, do Clube Sorocabano - DIVULGAÇÃO


O pequenino Lucas Darriba, de 8 anos, piloto do Clube Sorocabano de Bicicross (CSB), correu como gente grande no Campeonato Mundial de BMX, em Baku, no Azerbaijão, na madrugada de quarta-feira (6). Ele foi o campeão da categoria Boys Eight Years e, com isso, Sorocaba chega a sete títulos mundiais na modalidade, por meio dos feitos de atletas que representaram a cidade: Mayara Perez já havia levantado o "caneco" duas vezes, assim como Bianca Quinalha; Rodrigo Alarcon e Thiego Tosta ganharam uma vez cada.

Darriba começou a praticar BMX logo aos 4 anos, treinando na escolinha do Clube Sorocabano. No Azerbaijão, o garoto venceu todas as baterias classificatórias e, depois, alcançou o posto mais desejado no pódio na decisão.

A presidente do clube, Cida Comitre, disse que a conquista ajuda a aumentar a história de 30 anos construída por Sorocaba na modalidade. "Esperamos que nosso menino possa trazer mais títulos para nós. Ele é um guerreiro, estamos muito felizes. Agora ele pode curtir essa grandiosa vitória, com total merecimento", afirma.

A entidade sorocabana realiza o projeto "Integrar pelo Esporte", no Centro Esportivo André Matiello, em Pinheiros. A proposta é, além da prática esportiva, incentivar crianças e adolescentes a terem senso de solidariedade, amor próprio, decisões rápidas, disciplina, respeito e autocontrole emocional.

Votorantinense

Votorantim também tem motivos para comemorar na competição internacional. O piloto Murilo Camargo Arcuri, de 10 anos, da cidade, também na madrugada de quarta, alcançou a quinta posição na categoria Boys. Esta foi a primeira vez que um representante do município chega à final de um mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim