sexta-feira, 15 de junho de 2018

Porteiro registra boletim de ocorrência de agressão sofrida por síndico; vídeo

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Imagens mostram que Wellington Rodrigues da Silva, de 36 anos, sendo arrastado para fora da guarita de segurança. Empresa precisou deixar de prestar os serviços ao condomínio.

Câmara flagrou agressão de porteiro em Votorantim (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)


O porteiro de um condomínio de prédios em Votorantim (SP) registrou boletim de ocorrência por agressão contra o síndico. A confusão ocorreu na portaria do residencial, na terça-feira (12), foi registrada por câmeras de segurança. (Assista ao vídeo acima)

As câmeras do circuito interno de segurança do condomínio registraram uma ação de violência entre dois profissionais responsáveis pela segurança. O síndico agrediu o porteiro após fazer acusações relacionadas às documentações do funcionário.

No documento registrado como lesão corpoal, o porteiro Wellington Rodrigues da Silva, de 36 anos, conta que por volta das 13h30 de terça-feira (12) o síndico, Ahmed Mohamed Ibrahim Balat, foi até a portaria e perguntou se o funcionário trabalhava de forma irregular.

Wellington, que afirma trabalhar na função há mais de dois anos, respondeu que não e disse que qualquer pedido relacionado à documentação deveria ser feito diretamente à empresa terceirizada que cuidava da segurança do condomínio.

O porteiro gravou toda a conversa pelo celular sem que o síndico percebesse. De acordo com Wellington, o momento em que o Ahmed foi contrariado ele passou a ficar agressivo.

A empresa Forceg, contratante de Wellington, disse que todos os funcionários têm documentações necessárias e que logo depois do ocorrido o síndico determinou que a empresa deixasse de prestar a segurança do local.

Ainda segundo o BO, ao perceber que o funcionário estava gravando a ação, as agressões deixaram de ser verbais e passaram a ser físicas.

No documento consta que o síndico deu um tapa na mão de Wellington para derrubar o celular e quando o porteiro tentou pegar o aparelho no chão, agressor deu um soco e um chute no rapaz.

Outro homem, que estava acompanhando o síndico, ajudou nas agressões e deu uma “gravata” na vítima. Wellington foi arrastado para fora da guarita de segurança e não conseguiu mais retornar ao posto de trabalho dele porque Ahmed e o outro homem não o deixaram.

Ahmed disse que as imagens cedidas pelo porteiro são editadas e não mostram o que realmente aconteceu. Ao G1, ele afirmou que foi agredido e tem as imagens que mostram as ações, porém não quis divulgar porque serão anexadas a um processo que prenteder abrir na Justiça.

Segundo a vítima contou à polícia, o síndico tentou apagar a filmagem de agressão, mas não conseguiu. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim