sexta-feira, 8 de junho de 2018

Prefeituras terão horários reduzidos em dias de jogos

Jornal Cruzeiro do Sul
 Ana Cláudia Martins

Relógio com contagem regressiva para início da Copa, na Rússia. Hoje faltam seis dias - MLADEN ANTONOV / AFP


A Prefeitura de Sorocaba anunciou como será o horário de funcionamento dos serviços públicos municipais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018, em dias úteis -- dias 22 e 27 deste mês (a estreia será no domingo, dia 17). O decreto do prefeito José Crespo (DEM) foi publicado na edição de quarta-feira, do Jornal do Município de Sorocaba.

De acordo com o decreto, nos dias em que houver jogos da seleção brasileira de futebol pela Copa do Mundo na Rússia, será facultada a interrupção das atividades no Paço Municipal, quando realizados dentro do horário de expediente, tanto na primeira fase da competição quanto nas próximas fases. A medida é válida também para as demais repartições públicas municipais da administração direta, Saae e Urbes e Fundação de Seguridade dos Servidores.

Já nas repartições públicas municipais em que ocorrer a interrupção do funcionamento, os servidores poderão acompanhar os jogos no próprio local de trabalho ou ausentar-se até uma hora antes do horário previsto para o início das partidas, sendo que o retorno deverá ocorrer também até uma hora após o fim das mesmas.

As horas relativas aos períodos de ausência dos servidores públicos municipais, segundo o decreto, não necessitarão de compensação posterior. Quanto aos serviços de urgência/emergência, unidades escolares e a outros que, dada a sua natureza, não possam sofrer interrupção, caberá aos secretários de cada pasta editar diretrizes e organizar as escalas de modo a garantir a continuidade do atendimento.

Votorantim

Já a Prefeitura de Votorantim informou que o expediente nas repartições públicas municipais durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018 terão horário reduzido de funcionamento, quando caírem em dias úteis, durante a primeira fase do mundial. A medida é válida para os dias 22 e 27 de junho e também para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv), Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim, e Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap).

Por conta dos jogos, o horário de expediente nas repartições públicas municipais de Votorantim será o seguinte: dia 22, das 12h às 18h, e no dia 27, das 8h às 13h.

A alteração do horário de atendimento não se aplicará na unidade de Pronto-Atendimento e nos demais serviços que não possam sofrer interrupção. Na rede municipal de Ensino, não haverá aula somente no horário determinado.

Jogos do Brasil no Grupo E

Dia horário adversário

17 (domingo) 15h Suíça

22 (sexta) 9h Costa Rica

27 (quarta) 15h Sérvia

Fase seguinte

Brasil primeiro do Grupo E

2/7 (segunda) 11h

Brasil segundo do Grupo E

3/7 (terça) 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim