sexta-feira, 8 de junho de 2018

Rodrigo Chizolini é anunciado como pré-candidato a deputado federal

O PSOL de Votorantim anunciou, na última quinta-feira (7), o nome do advogado e professor Rodrigo Chizolini como pré-candidato a deputado federal. Será a segunda vez que o partido terá um representante da cidade nas eleições.

Casado com a psicóloga Amanda Garcia, Rodrigo Chizolini tem 37 anos, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba e é chefe de gabinete do deputado estadual Raul Marcelo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Professor de sociologia, já foi candidato a deputado federal em 2010, obtendo 5.787 votos, sendo o segundo suplente do PSOL. Filho de técnico químico da Votoran, passou a infância na vila operária Santa Helena e reside em Votorantim até os dias atuais. Iniciou sua militância política aos 16 anos no movimento secundarista da região. Em 2005, ajudou a construir o PSOL, partido ao qual permaneceu filiado desde então. Em Votorantim, também foi importante para a fundação do partido na cidade, em 2013.

Como chefe de gabinete do deputado Raul Marcelo, viabilizou várias pautas importantes para cidade. Na saúde, o mandato questionou os governos municipal, estadual e federal sobre a suspensão de diversas demandas por serviços de saúde prestados pelo governo estadual em Votorantim e região, dentre outros serviços de alta complexidade em Oncologia, notadamente os de Radioterapia, pela Santa Casa de Sorocaba.

Raul Marcelo também cobrou investimentos da Sabesp para preservação da represa e, também, questionou a Secretaria do Estado do Meio Ambiente se há licença ambiental para liberar um projeto da empresa Votorantim Cimentos, que pretende extrair toneladas de areia e argila na várzea dos rios Sorocabuçu e Sorocamirim, formadores da Represa de Itupararanga.

No que diz respeito à segurança pública, o mandato solicitou reforço policial nas regiões do Parque Bela Vista, Guanabara (Curtume) e Vila Nova Votorantim. Todas as solicitações foram atendidas pela Polícia Militar (PM).

Os moradores do Conjunto Habitacional "Augustinho Kriguer" pediram para que o mandato entrasse em contato com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para regularizar a matrícula dos imóveis. Em resposta, o governo estadual informou que uma empresa foi contratada para executar a regularização dos imóveis. Finalizada esta etapa, os moradores podem ir até a Prefeitura de Votorantim e solicitar a matrícula da sua moradia.

Fonte: Organização PSOL RMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim