sábado, 23 de junho de 2018

Roupa Nova dedica música à vitória do Brasil na Copa e apresenta novidade na Festa Junina de Votorantim

Por Matheus Fazolin, G1 Sorocaba e Jundiaí

Durante apresentação, sexteto também pediu pela paz, criticou a violência no Brasil e aconselhou fãs a terem consciência na hora de votar.

Roupa Nova se apresentou nesta sexta-feira (22) na Festa Junina de Votorantim (Foto: Matheus Fazolin / G1)

Antes mesmo de o grupo Roupa Nova fazer a famosa pergunta "Do you wanna dance", presente nos versos da clássica "Whisky a Go-Go”, o público já estava embalado e aguardando o show do sexteto na 103ª Festa Junina de Votorantim (SP) na noite desta sexta-feira (22).

Composto por Paulinho, Serginho, Nando, Kiko, Cleberson e Ricardo Feghali, o Roupa Nova subiu ao palco montado na Praça de Eventos Lecy de Campos às 21h58 sob uma contagem regressiva entoada por milhares de pessoas.

A música escolhida para abrir a apresentação foi "Linda Demais". A arena de show ficou lotada durante a apresentação da banda mais antiga em atividade no país. Entre os sucessos dos quase 40 anos de carreira foram cantadas as músicas "Anjo", "Só Vocês", "Luz das Estrelas", "Trem Azul", "Chuva de Verão" e "Coração Pirata".

"Viemos aqui para buscar a felicidade de vocês e já vimos que todo mundo aqui está muito animado", disse Paulinho.
Dedicando uma música à vitória do Brasil no segundo jogo da Seleção na Copa do Mundo, o grupo cantou "Fé na Música" e disse que "é preciso ter fé até os últimos minutos", fazendo referência aos dois gols feitos nos 6 minutos de acréscimos na manhã desta sexta-feira.

Os integrantes mostraram simpatia e conversaram o público diversas vezes entre uma música e outra.

"Depois de viajar o Brasil inteiro, o Roupa Nova encontrou uma festa que é a nossa cara! Se soubéssemos que era tão bom, tínhamos vindo antes", disse Nando.
Clássicos que marcaram gerações e estiveram presentes em novelas da Rede Globo como "Clarear", "Dona", "A Viagem" e "Sapato Velho" foram apresentadas mais ao final do show, mas isso não impediu que os fãs tirassem os pés do chão, dançassem e, alguns, até chorassem.
Com diversos efeitos de luzes coloridas, em alguns momentos de "Volta Pra Mim", os fãs cantaram mais alto do que os integrantes do grupo.

A banda de soft rock, além de usar as guitarras e baixos, levou um teclado, instrumentos clássicos de corda, um saxofone e até um piano ao palco. De uma forma acústica, a banda apresentou "A Força do Amor" e "Bem Maior".

Lembranças, novidades e críticas à violência
Embalados pelas lembranças dos anos 80 e 90, os artistas relembraram músicas que foram regravadas pela banda, como o tema do festival "Rock in Rio", a música de abertura do programa "Vídeo Show" e Ilariê, da cantora e apresentadora Xuxa.
Para quem achou que a banda vivia de sucessos do passado, se enganou. Os integrantes anunciaram que estão lançando três novas músicas nas plataformas digitais e cantaram uma delas no show.

"Olhem para o palco e vocês verão seis malucos que são sonhadores e batalhadores. Um dia esses "malucos" sonharam em estar aqui onde estamos, com todos vocês em nossas frentes cantando", disseram antes de apresentar "Furacão do Amor".
O Roupa Nova vendeu mais de 8 milhões de cópias e tem 25 singles de sucesso, sendo que 10 deles chegaram à posição de número 1 no Brasil
Após fazer críticas à violência do Brasil, o grupo pediu raciocínio na hora de votar, paz e cantou "A Paz (Heal The World). Neste momento os fãs ascenderam lanternas dos celulares e cantaram junto com a banda.

A banda "encerrou" o show às 23h31 com "Whisky A Go-Go" e deixou o palco, mas os milhares de fãs gritaram "mais um, mais um" e o pedido foi aceito.

Os seis músicos voltaram ao palco da 103ª Festa Junina de Votorantim e cantaram uma sequência de clássicos como "Singing in the Rain", "Can't Get No Satisfaction", "Sweet Child O' Mine", "We Will Rock You" e, por último, "We Are The Champions", encerrando o show às 23:45 enquanto jogaram palhetas e camisetas ao público.

Samba e pagode
Da Zona Norte de São Paulo (SP) ao palco principal da 103ª Festa Junina de Votorantim (SP). O grupo Turma do Pagode traz ao evento muito samba, pagode e carisma neste sábado (23), a partir das 21h30, na Praça de Eventos "Lecy de Campos".

Tantã, banjo, pandeiro, percussão e cavaquinho são alguns dos instrumentos que o grupo toca em suas apresentações desde 2001. Um dos hits mais esperados pelos fãs é a música "Lancinho", que alcançou 1º lugar nas paradas de sucesso do Brasil.

Assista: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/festa-junina-votorantim/2018/noticia/roupa-nova-dedica-musica-a-vitoria-do-brasil-na-copa-e-apresenta-musica-nova-na-festa-junina-de-votorantim.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim