sábado, 23 de junho de 2018

UBSs continuam a vacinar contra gripe

Jornal Cruzeiro do Sul

Vacinação atenderá crianças e adultos de 50 a 59 anos - FÁBIO ROGÉRIO ARQUIVO JCS (2/5/2018)

Embora tenha terminado ontem o período de prorrogação da campanha da vacinação contra a gripe, Sorocaba e Votorantim vão ampliar a cobertura até quando restar estoque.

Com grupos prioritários somando uma população de 130.654 pessoas, em Sorocaba foram vacinadas 107.695, o equivalente a uma cobertura de 82,43%. Para a Secretaria da Saúde (SES), foi atingida a meta para idosos e professores de escolas públicas e privadas, sendo que apenas o grupo das crianças compreendidas entre 6 meses e 4 anos e 11 meses, ficaram abaixo da média, totalizando 35.389 pessoas, das quais 21.118 foram imunizadas, num porcentual de 59,67%.

Em nota a Secretaria de Comunicação (Secom) informou ontem que os grupos prioritários (trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas), e mais as crianças de 5 a 9 anos de idade, e adultos entre 50 e 59 anos, continuarão a ser imunizados conforme a disponibilidade das vacinas.

Em Votorantim, a partir desta segunda-feira, as doses da vacina contra a gripe também estarão disponíveis enquanto durarem os estoques, para os grupos de crianças de 5 a 9 anos de idade e pessoas entre 50 e 59 anos. A liberação das doses é uma determinação do Ministério da Saúde e Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE). As doses são fornecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim