sexta-feira, 22 de junho de 2018

Vacina contra febre amarela continua disponível nas UBSs


Desde o mês de janeiro a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa) aplicou 56.755 doses da vacina contra a febre amarela, ou seja, em 51,12% da população. O Departamento de Vigilância em Saúde orienta para quem não recebeu a vacina, para que procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

De acordo com o secretário da Saúde, Junior Silveira, mesmo o município não tendo registrado mais mortes de macacos com a doença é importante que a população se imunize para prevenir a doença em humanos. "Nossa meta é imunizar o maior número de pessoas possível na cidade", ressalta.

Conforme a Sesa, a dose única da vacina é disponibilizada para crianças de 9 meses a menores de 2 anos e a fracionada para acima de 2 anos. Já quem for fazer viagem internacional e necessitar de dose única deve apresentar comprovante.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que a vacina é aplicada de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Estratégia da Família (ESFs) durante o horário de atendimento de cada uma.

A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim