sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Título da Taça Cidade exerce paixão de clubes sorocabanos

Jornal Cruzeiro do Sul
Por Lauro Campos

Dirigentes surpreendem com contratações de peso para disputar a elite sorocabana - Foto - Toque de Primeira
 
Está chegando a hora de a bola rolar na Taça Cidade de Sorocaba, certame equivalente a elite do campeonato varzeano da cidade, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer –SEMES.
Somente após a última sexta-feira dia 3, quando se concretizaram as inscrições das equipes e atletas,  foi possível  “ desvendar  “ os mistérios que envolvem nomes de reforços contratados para defender as cores das atuais equipes campeã e vice, para a temporada 2018.
Tri campeão e detentor do atual título  o clube de Vila Helena sob o comando do treinador Reginaldo de Paula contou para a reportagem que a corrida para a montagem do time começou ainda no ano passado. “ Trabalhamos nove meses  até este momento para contratar os atletas que nos interessavam. Muitos contatos, idas e vindas e muito foco. É como um jogo de bastidores. Mas esta o aí o time que queríamos para ser no mínimo campeão, “destacou.
E emenda, “  Nossa responsabilidade é ainda maior por sermos o atual campeão, clube de tradição e uma torcida maravilhosa que nos apoia e colabora o ano inteiro nas realizações sociais e captação de recursos. Se vamos ser campeão não sabemos , existem outras equipes dispostas a tomar nosso título, mas viemos para levantar a taça, nisso aposto todas as minhas fichas,” concluiu.
Segundo Reginaldo a base campeã foi mantida; Os goleiros Marcones e Mário, zagueiro Diego Barros, meia Caio e os atacantes Milica, Almir Dias e Paulinho. Entre os reforços estão chegando lateral Rafinha e os meias Talles e Stefano estes ex- Nova Esperança, e os atacantes Tom Malaquias, Itamar (artilheiro com 19 gols pelo Santa Terezinha )e Marcelinho do Bayern de Votorantim.
Ao lado dos Diretores Rafael RC7 e Nelson Caetano, o dirigente Jorge Gaúcho do Nova Esperança, diz que o time vice-campeão contará  com boas novidades para encarar a nova temporada  a começar pelo goleiro. “ Estamos trazendo para a posição o experiente goleiro Joelson, sobejamente conhecido pela suas qualidades, para a zaga o laterais Cleber e  Jeremias, o volante Vando , o meia Moacir  com passagem pela Ponte Preta e atacante Diego, de Itu “ salientou.
E avisa. “ Chega de bater na trave, queremos desta vez levar a taça para nossa sede. Nossa diretoria, da qual faz parte o treinador Ronye Santos está muito confiante, “ resume Gaúcho. 
AA Vila Helena está no Grupo A, terá a companhia Associação Atlética Vila Helena Grêmio Vitória Régia, Associação Atlética Avenida,Esporte Clube Gunhê,Esporte Clube Enquadros Às de Ouro, Grêmio Esportivo Santa Terezinha, Esporte Clube Alvorada Jardim Refúgio, Clube Atlético Barcelona e Associação Clube Torres/Dálmatas.
No Grupo B Nova Esperança conta com fortes concorrentes, entre outros Atlético Brasil Futebol Clube, Esporte Clube Paulistano, Olaria Futebol Clube, Clube Atlético Monte Negro, América Futebol Clube, Jardim dos Estados Futebol Clube,  Grêmio Esportivo Gerações Unidas e Sporting Clube Aparecidinha.
Este ano o certame recebeu algumas mudanças: Ao término da primeira fase os cartões amarelos serão zerados e os times com melhor campanha somando todas as fases terão a vantagem de jogar pelo empate.
Conforme regulamento na fase de classificação cada equipe fará oito jogos, passando de fase os quatro melhores times de cada grupo. As duas agremiações com menor número de pontos de cada grupo serão rebaixadas à  Taça Palácio dos Tropeiros no ano seguinte.
A competição terá início no próximo dia 19 com término marcado para o dia 16 de dezembro e a tabela será expedida pela organização municipal, na próxima terça-feira 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim