terça-feira, 18 de setembro de 2018

Vacinação contra pólio e sarampo continua nas UBSs

A campanha de vacinação contra a pólio e sarampo foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 28 de setembro. Em Votorantim, devem ser vacinadas 6.175 crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, ou seja, 95% do público alvo. De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta está bem próxima de ser alcançada, tendo em vista que já imunizou 93%.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 5.783 (93,65%) doses de vacinas contra a pólio e 5.786 (93,70%) contra o sarampo. A vacina contra o sarampo que vem sendo aplicada é a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. Já contra a poliomielite, ou paralisia infantil, é administrada a vacina oral, em gota.

A Secretaria de Saúde reforça para que os pais ou responsáveis levem as crianças que ainda não receberam a dose a uma das 15 Unidades Básicas de Saúde de Votorantim.

A prorrogação da campanha tem como meta imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada a cobertura vacinal para redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades no país.

Jornalista: André Reis
A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim