O goleiro Bruno do Palmeiras brilhou nas quartas de final da 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil, o jogo contra o Vasco da Gama foi para os pênaltis, e o arqueiro defendeu três cobranças.
Ele ganhou o apelido de "Kahn", uma referência ao goleiro Oliver Kahn, que defendeu a seleção da Alemanha na Copa de 2002 e o Bayer de Munique, "O meu primeiro treinador de goleiros, ainda no futsal da Portuguesa de Desportos me deu esse apelido, por ser goleiro e louro, logo fui comparado a ele, sempre vejo vídeos do Kahn, das defesas dele, foi um grande goleiro, me espelho nele e o Marcos", diz o goleiro palmeirense.
A grande escola de goleiros do Palmeiras já formou grandes goleiros: Emerson Leão, Velloso, Sérgio, Marcos e outros.
Uma coincidência é que o goleiro do sub 15 do Palmeiras tem o mesmo nome do reserva de Marcos, "Nome de goleiro do Palmeiras eu já tenho", diz sorrindo Bruno que também é o capitão da equipe.
Para pegar pênaltis, Bruno diz que tem uma técnica: "Meu preparador de goleiros me deu uma dica, sempre olhar a cintura do cobrador, se 'abrir a cintura' para bater, a bola vai do lado do pé dele, mas se ele 'fechar a cintura' ele chuta cruzado, mas tudo isso tem que ser muito rápido", explica Bruno.
CRÉDITO FOTO ---------- Secom/PMV
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM) |
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.