Fonte:
Cruzeiro On Line
O gramado do ‘Domenico Paolo Metidieri’
não ajudou, mas o Votoraty mostrou um futebol
Foto: Bruno Cecim
Com um futebol ousado, de troca de passes e velocidade o Votoraty venceu o Marília, por 2 a 0, na tarde deste domingo (24) e na quarta rodada da competição conseguiu pela primeira vez entrar no G-8 do Campeonato Paulista da Série A2. Mesmo diante da lastimável condição do gramado do estádio ‘Domenico Paolo Metidieri’, o Votoraty envolveu o Marília e com um futebol de “encher os olhos” desperdiçou uma chance clara de aplicar sua primeira goleada na competição.
O Marília começou o jogo em cima do Votoraty, querendo mostrar que não sentia o efeito campo. Logo no início o time do treinador Leandro Campos criou duas chances reais de gol, primeiro com Thiago Santos e depois com Leandro Love. Aos 14 minutos, o MAC perdeu uma oportunidade incrível, já que a bola recuada pelo zagueiro Henrique parou na poça e Thiago Santos ficou cara a cara com o goleiro Alex. Na conclusão, Alex fechou o ângulo e fez uma grande defesa. Só que o Marília, após aos 10 minutos, perdeu o ímpeto inicial e o Votoraty começou impor seu futebol, com troca de passes e muita ousadia. Aos 16 minutos, Helder obrigou o goleiro Fernando a fazer uma grande defesa, perigo que novamente rondou aos 21 minutos numa jogada ensaiada de escanteio que Carlos Magno deixou passar e Helder mandou um petardo, assustando o goleiro adversário.
Aos 39 minutos, foi a vez de Paulo Krauss perder um gol inacreditável, o zagueiro Henrique curtiu uma ponta direita, cruzou e o atacante do Votoraty não teve competência para fazer o gol. Só que o MAC era perigoso nos contra-ataques, num deles, aos 43 minutos, Love lançou Thiago Santos que ganhou na corrida e chutou. O goleiro Alex salvou a equipe e depois contou com a ajuda da defesa que afastou para escanteio, fim de primeiro tempo, 0 a 0.
O Marília tentou impor nova pressão no início do segundo tempo, como havia feito na primeira etapa. Só que aos 7 minutos, Paulo Krauss tocou para Carlos Magno, que achou Marco Aurélio livre para marcar o primeiro do time da casa, 1 a 0. “Sempre tive características de marcação, só que o Diniz tem me dado liberdade para ir mais pra frente. As bolas estão sobrando e eu estou aproveitando”, disse o lateral, explicando seu tino artilheiro, com o segundo anotado na A2.
Helder fazia uma partida impecável, criando chances, fazendo tabelas, dando ‘chapéu’ porém não tinha sorte nas finalizações, que sempre encontravam o goleiro Fernando atento. Porém aos 37 minutos, ele viu Carlos Magno soltou na esquerda e deu um passe preciso. O lateral enxergou Victor Santana na área e tocou. O atacante finalizou uma vez, para defesa de Fernando. No entanto, o rebote caiu novamente nos seus pés e daí foi só comemorar, 2 a 0.
Ao final da partida, o treinador Fernando Diniz enalteceu seus jogadores, que mesmo com um gramado péssimo conseguiram tocar a bola e dar um bonito espetáculo para torcida. “Tenho apenas que elogiar esses jogadores que conseguiram criar mesmo com esse gramado. Só que logicamente que em toda partida temos que corrigir alguma coisa, como por exemplo a questão das chances desperdiçadas. Porém já estamos treinando bastante finalização”. (Por Wilson Gonçalves Júnior)
Ficha Técnica - Votoraty 2 x 0 Marília
Votoraty: Alex; Henrique, João Paulo e Anderson; Carlos Magno, Helder, Marcos Dias (Marciano), Marco Aurélio e Sidnei (Anderson Santos); Neizinho e Paulo Krauss (Victor Santana). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Henrique e Marco Aurélio (Votoraty)
Cartões vermelhos: Caio (Marília)
Gols: Marco Aurélio, aos 7’/2T e Victor Santana, aos 37’/2T (Votoraty)
Marília: Fernando; Zé Ilton, Luiz Carlos e Rodrigo Alemão; Renner (Juan), Fabiano, Fábio Gomes, Lê (Rick) e Caio; Leandro Love e Thiago Santos (Daniel Piauí). Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.