terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Delegado aponta justificativas para aumento de homicídios

Fonte: Folha de Votorantim

Aumento populacional da cidade e a crise econômica são as justificativas apontadas pelo delegado titular do município, Carlos Augusto Marinho Martins, para o número de homicídios registrados na cidade ano passado ter sido o dobro de 2008. Conforme reportagem publicada na última quarta-feira na Folha de Votorantim, a cidade teve 18 assassinatos em 2009 e nove em 2008, elevando a taxa por 100 mil habitantes de 8,34 para 16,46.

Sobre o aumento dos outros indicadores, Carlos Marinho observa que a greve dos policiais civis, ocorrida durante o segundo semestre de 2008, fez com que muitas ocorrências não fossem registradas nos plantões.

"Ainda assim, Votorantim está em situação privilegiada na comparação com outras cidades", afirma o delegado, mostrando uma lista, divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo na última quarta-feira (3), em que Votorantim aparece como a 69ª cidade com o maior número de roubos registrados, entre as 73 do Estado mais de 100 mil habitantes.

Carlos Marinho também recorda que o aumento estatístico do número de homicídios em Votorantim foi resultado de um "caso pontual" na cidade. "Em janeiro foram registrados cinco homicídios, por conta de uma guerra entre quadrilhas no Jardim Tatiana", explica o delegado. "Em dezembro e janeiro não tivemos nenhum homicídio e tenho certeza que o número este ano vai ser menor que o ano passado. Não tenho a menor dúvida disso", diz Carlos Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim