Notícia publicada na edição de 12/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A
As próprias detentas confeccionaram máscaras e decoração
Foto: Emídio Marques
Mais de 120 detentas da Cadeia Feminina participaram ontem de três horas de folia na festa de Carnaval que promoveram, com o apoio da Associação Cultura Votorantim. Para a realização da festa, as mulheres se uniram e confeccionaram máscaras e toda a decoração do pátio, com balões e papéis coloridos.
A diversão teve início às 14h, com músicas em grandes caixas de som e dançarinos de axé para demonstrar as coreografias. Mesmo ao final da atividade, às 17h, muitas detentas ainda participavam com empolgação. ‘Ajuda bastante a aliviar o clima que a gente vive aqui dentro, além de alegrar o nosso dia‘, comentou a detenta Edicleuza Gomes, presa há aproximadamente um ano e meio por tráfico e que já pensa em como será a confraternização de Páscoa.
Werinton Kermes, da associação que apóia o evento, concorda que o carnaval ajuda a interromper a atmosfera de tensão entre as detentas. ‘Quando elas não tinham a festa, ficavam exaltadas com o barulho do Carnaval que acontece aqui perto, na praça Lecy de Campos. Elas se revoltavam e já houve até tentativa de fuga‘, revela o jornalista e produtor cultural enquanto monitorava o evento.
Atualmente, a cadeia abriga 164 mulheres. Parte delas não participou da festa por motivos religiosos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.