Nesta semana os agentes de combate à dengue do Centro de Controle de Zoonozes da Secretaria de Saúde de Votorantim, intensificaram as ações contra os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
O trabalho iniciou com um arrastão na região do Parque Bela Vista, depois seguiu para o Jardim Icatu e Monte Alegre, além disso foram realizados serviços de nebulização, palestras em escolas e no terminal de ônibus com entrega de panfletos para a conscientização. Na quinta-feira (25), houve uma blitz na região central, na oportunidade os agentes entregaram panfletos e exibiram faixas com orientações com frases como: “Atitude – dengue é coisa séria”.
Já nesta sexta-feira (26) a Zoonoses contou com quatro equipes, com agentes intensificando as ações com exposições e abordagem no terminal de ônibus, enquanto parte da equipe esteve verificando tampas de caixas d’água.
Os agentes também estiverem na região do Parque Bela Vista, para reforçar o trabalho de bloqueio com orientação de casa em casa e retirada de objetos que possam se tornar um possível criadouro da larva do mosquito. Houve ainda os serviços de nebulização na região central e no bairro da Capoavinha.
A Secretaria de Saúde orienta a população para estar atenta, uma vez que o criadouro do mosquito pode estar dentro da própria residência, quanto aos reservatórios de água manter fechados para que não se tornem em possíveis criadouros do mosquito. A ações continuam na próxima semana.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.