Após quatro expulsões e as três substituições feitas, jogador paraibano
alegou uma contusão e jogo contra o Votoraty acabou mais cedo. Isso pode?
Site: TV TEM
Antigamente era muito conhecido o famoso 'cai cai', quando jogadores simulam contusões, assim ficam com menos atletas do que a regra permite e o árbitro é obrigado a encerrar a partida. Não é todo dia que se vê isso. Mas aconteceu na estreia do Votoraty na Copa do Brasil contra o Treze-PB, nesta quarta-feira, 10 de fevereiro.
Por volta dos 31 minutos do segundo tempo, a equipe de Campina Grande já tinha quatro atletas expulsos e perdia por 4 a 0, quando o zagueiro caiu e alegou uma contusão. A partida ficou paralisada por dez minutos, até o árbitro dar o apito final.
Para ajudar a esclarecer o lance inusitado, Mateus Soares recebeu Douglas Brito, ou Senhor Apito, jornalista e árbitro assistente pela Federação Paulista de Futebol. (Assista no site: http://www.temmais.com/1;0,,36322,,,senhor+apito+treze-pb+fica+com+menos+de+sete+jogadores+e+%c3%a1rbitro+encerra+a+partida+aos+30+minutos+do+segundo+tempo.aspx)
Leia também algumas explicações abaixo:
- O árbitro não tem o que fazer, é obrigado a encerrar a partida por causa do número mínimo de jogadores, mas o resultado é confirmado, porque já passou do 70% da partida, mais que 30 minutos do segundo tempo. Isso é chamado de 'encerramento antecipado'.
- Se a partida fosse encerrada antes dos 30 minutos do segundo tempo ela poderia ser suspensa, mas com exceção quando é por número mínimo de jogadores. Nesse caso, seria dado o W.O. e o Votoraty venceria por 3 a 0.
- O árbitro pode esperar até 15 minutos, assim como se o campo estivesse encharcado ou tivesse acabado a energia. No caso de um jogador contundido o árbitro esperou dez, percebeu que não tinha jeito e decidiu encerrar a partida.
- Está na regra, o árbitro pode punir com cartão amarelo o jogador que simular uma lesão, mas é difícil para saber, ele não é médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.