terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Votoraty define time em coletivo para fazer amanhã a sua estreia

Notícia publicada na edição de 09/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 12 do caderno A


Fernando Diniz: "estamos prontos"
Crédito: Erick Pinheiro



Com a retirada da areia, os buracos
voltaram a aparecer no Domenico
Crédito: Luiz Setti






A equipe do Votoraty realiza na manhã de hoje, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, o último coletivo antes da estreia na Copa do Brasil, competição mais democrática do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reúne 64 equipes de várias divisões e Estados brasileiros. A primeira partida do time de Votorantim será amanhã, às 16h, contra o Treze-PB.

 
Durante o treino, o técnico Fernando Diniz deverá tirar suas últimas dúvidas com um trabalho técnico e tático, cobranças de falta e principalmente finalizações. Estamos prontos. Esta é a sequência de um trabalho que começou em 2009 com a conquista de dois títulos importantes (Paulista da Série A3 e Copa Paulista de Futebol). Agora, o importante é deixar os atletas cientes da importância desta competição e da responsabilidade de ter uma boa participação no torneio, comentou o técnico da equipe Fernando Diniz.

 
Por ser o primeiro jogo oficial em competição nacional disputado pelo time fundado há 5 anos, o confronto contra o Treze tem grande importância para a diretoria e comissão técnica do Tigre. A prova disso é que os jogadores titulares foram poupados no último sábado contra o Rio Preto, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A2. Diniz ainda não divulgou a escalação do time, o que só deve acontecer momentos antes da partida.

 
De acordo com o regulamento da competição, se o Treze vencer por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta. Se houver necessidade, a segunda partida está marcada para o dia 24 deste mês, em Campina Grande, na Paraíba. O vencedor deste confronto deverá ter pela frente na segunda fase o Grêmio, que joga contra o Araguaia-MT. O clube campeão da Copa do Brasil terá a vaga assegurada na Copa Libertadores de 2011.

 
Ingressos

 
Dez reais (R$ 10) o inteiro e cinco reais (R$ 5) a meia-entrada. Estes são os valores dos ingressos que os torcedores que forem prestigiar o representante de Votorantim na Copa do Brasil irão pagar para ter acesso ao estádio. A diretoria do clube espera a presença de um bom público para incentivar a equipe diante do time paraibano. Por isso, abriu cinco postos de venda de ingressos - nos bares do Carlinhos e do Milton, no centro da cidade; e lojas do Supermercado Correa nos bairros Rio Acima, Parque Jataí e Parque Bela Vista. A carga solicitada pela diretoria à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi de 5 mil ingressos.

Gramado é adversário

 
O tempo passa e o gramado do Estádio Municipal de Votorantim segue como obstáculo para o time da casa, que tem como principal característica o bom toque de bola para envolver os adversários. Para o jogo de amanhã os jogadores vão novamente sofrer com o gramado irregular do Domenico Metidieri. O gramado está um pouco melhor que em alguns jogos que disputamos no mês passado, mas mesmo assim ainda prejudica nosso time, que toca bem a bola, comentou o gerente de futebol do clube, Giovani Coutinho. Nós tiramos o excesso de areia em alguns pontos do campo, mas ficam alguns buracos. Mas vamos ter que nos adaptar e superar isso também, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim