quarta-feira, 24 de março de 2010

Adolescente é morto por amiga em festa de aniversário

Adriane Mendes - Cruzeiro On Line

Notícia publicada na edição de 24/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A
 
Foto de Luiz Guilherme das Neves, morto com
 um tiro na cabeça durante uma festa de aniversário
Foto: Luiz Setti / Reprodução


O adolescente Luís Guilherme das Neves, 16 anos, conhecido por “Sujeira”, foi morto ontem de madrugada em Votorantim, ao ser baleado na cabeça pela doméstica Aline Oliveira da Silva, 20 anos, quando ela brincava com um revólver. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria acontecido durante a prática de “roleta russa”. Bruno Vieira Ribeiro, 22 anos, que fugiu com a arma, também foi preso, mas não pelo crime, e sim por ter sido reconhecido em dois roubos na área do 1º Distrito Policial. Até o fechamento desta edição a arma não havia sido encontrada.
Conforme o que foi apurado, após saírem de uma festa naquelas proximidades, alguns jovens foram até a casa do entregador Gilmar Augusto, residente na rua João Serrano, 116, no Jardim Serrano 2. Pouco tempo depois, por volta das 2h, Aline e Luís Guilherme também apareceram nessa casa, e depois entraram num dos quartos.

Quando o casal saiu do cômodo, Aline já exibia o revólver, provavelmente de calibre 38. Segundo o boletim de ocorrência feito no plantão da Delegacia Central de Votorantim, a doméstica teria começado a brincar com a arma, a apontando para cada um dos que estavam na casa, até que houve o disparo. Já para a Polícia Militar, Aline teria feito a chamada “roleta russa”, quando, “ao apontar em direção da vítima e puxar o gatilho”, atingiu o menor na cabeça.
Conforme a ocorrência, depois de ver o colega morto, Aline correu para a rua e teria apontado a arma para a própria cabeça a fim de se matar. Ela não conseguiu porque Bruno Ribeiro, que seria o dono do revólver, a desarmou. Ele fugiu com o revólver, e mais tarde, ao ser preso por reconhecimento em roubo, não portava a arma.
Aline foi detida pelos outros rapazes que estavam na casa, e depois entregue aos soldados Peres e Pegoraro, que a conduziram para a Delegacia Central, onde foi autuada em flagrante por homicídio culposo (quando não se tem intenção). O delegado Jorge Tadeu Pedrozo foi ao local do crime fazer iniciar a investigação. A perícia também compareceu na casa.
O delegado titular do município, Carlos Augusto Marinho Martins, disse que segundo o que já foi apurado, “Sujeira” estaria guardando a arma para o Bruno, devendo, talvez tê-la exibido para a moça, ocasionando posteriormente o crime. Aline e Luís Guilherme não tinham passagens pela polícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim