quarta-feira, 24 de março de 2010

Ator da “A Praça é Nossa” é preso por posse de arma

Cruzeiro On Line


Koppa foi colocado numa pequena cela da delegacia de Votorantim
Créditos: Aldo V. Silva




O ator do programa humorístico “A Praça é Nossa”, Carlos Koppa, foi preso nesta quarta-feira (24) à tarde em Votorantim acusado de posse ilegal de arma. Koppa tem 74 anos e participa de quadro do programa do SBT em que contracena com o ator Canarinho. A prisão em flagrante aconteceu no seu sítio, no bairro Carafá, após uma briga por limite de propriedade. Uma advogada e o irmão dela teriam entrado no sítio sem a permissão dele.
Koppa não gostou e foi falar com eles. No entanto, teria ido armado com uma pistola e uma espingarda, segundo policiais militares. Koppa brigou com o irmão da advogada, que fraturou o dedo mínimo da mão direita. Não houve disparo. O ator se feriu levemente nos braços. A Polícia Militar foi avisada inicialmente de que seria uma tentativa de roubo. No sítio, os policiais esclareceram a situação e levaram os três para a delegacia central de Votorantim.
O ator é policial civil aposentado. Ele tem registro da pistola, mas não da espingarda calibre 22 que mantinha no sítio. Por esse motivo, foi autuado em flagrante pela delegada Maria Silvia Fonseca Joly. Koppa foi colocado nesta quarta à noite numa pequena cela da delegacia de Votorantim. Da janela, ele deu sinal de “positivo” para o repórter fotográfico do Cruzeiro do Sul.

 
A reportagem tentou falar com o ator, mas não houve permissão da Polícia Civil. Pelo fato de ser policial aposentado (trabalhou no Rio de Janeiro), ele não deveria ir para um presídio comum. Até as 20h30 não havia sido arbitrada fiança nem a delegada informou se isso seria possível.
Koppa atuou em filmes nas décadas de 60, 70 e 80, como o Grande Assalto (1967), Tempo de Violência (1969), Golias contra o Homem de Bolinhas (1969), Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel (1979), Mulher Objeto (1981), Anjos do Arrabalde (1987) e Os Heróis Trapalhões (1988), além de telenovelas e na primeira versão do Sítio do Pica-pau Amarelo. No sítio em Votorantim ele cria gado de leite e produz queijo.


 (Por Marcelo Roma)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim