Wilson Gonçalves Júnior - Cruzeiro On Line
Notícia publicada na edição de 02/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A
Notícia publicada na edição de 02/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A
Fotos: Erick Pinheiro
Um caminhão carregado de botijões de gás desgovernado atingiu um bar, na avenida Reverendo José Manuel da Conceição, na região central de Votorantim. Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas. No acidente, ocorrido às 17h30 de desta segunda-feira (01), morreram Tatiana Fernanda Fagundes, que estava no caminhão, e Aline Cristina Ribeiro Santos, pedestre que caminhava pelo local no momento do acidente. A identidade dos feridos, até às 22h59 de hoje, não tinha sido confirmada. O motivo do acidente é desconhecido e a causa será desvendada após a conclusão do laudo da perícia. O veículo atingiu o poste de energia elétrica e até as 21h20 a avenida permanecia às escuras.
De acordo com o capitão Miguel Ângelo de Campos, do Corpo de Bombeiros, o caminhão Ford (placa BHN-5191 de Pilar do Sul), desceu pela avenida Luís do Patrocino Fernandes e atravessou o canteiro central da avenida Reverendo José Manuel da Conceição. Depois tombou em frente a um bar, quase que em frente da Delegacia Central de Votorantim. “Temos até o momento cinco feridos, um com gravidade e uma vítima fatal. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional pelo resgate”, informou o capitão, antes de confirmada a segunda morte.
O dono do bar, José Silva, disse que ao cruzar a via férrea o caminhão se desgovernou e foi em direção ao canteiro central. Ele explicou que, nesse momento, o veículo tombou e toda a carga de botijões de gás foi arremessada. Silva indicou que oito pessoas estavam em frente ao bar, inclusive ele, quem servia às mesas. “Quando vimos, começamos a correr e apenas uma pessoa que estava na mesa acabou atingida. Era um freguês meu e infelizmente ficou ferido na perna.”
Outra vítima, apontou o dono do bar, foi uma mulher (Aline Cristina Ribeiro Santos) que caminhava pela calçada e foi atingida pelos botijões. Silva chegou a retirar a mulher, desacordada, debaixo de parte da carga do caminhão. Três motos estacionadas no local também foram atingidas, assim como uma loja de suplementos alimentares ao lado do bar.
Diante da falta de energia na Delegacia Central, devido ao acidente, o boletim de ocorrência foi elaborado no Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Até então ficou comprovado que quatro pessoas estavam no caminhão, das quais três se feriram e a outra morreu. Os outros feridos seriam a pedestre e o freguês do bar.
Atualizado às 22h59






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.