terça-feira, 9 de março de 2010

Sare de Votorantim pode deixar de existir por excesso de dívidas

O atual presidente da instituição afirma que o problema foi causado pela administração anterior

Fonte: TV TEM

Moradores de Votorantim temem que o Sare - Serviço de Atendimento de Resgate e Emergência pare de funcionar na cidade.
A entidade está mergulhada em dívidas e corre risco de ser despejada do local onde funciona a sede. O atual presidente da instituição afirma que o problema foi causado pela administração anterior.
A mãe chega pedindo ajuda para a filha, que precisa de um médico. Não é nada grave..., dor de cabeça. Mas a ambulância do Sare está à disposição.
Os voluntários do Sare não escolhem situações para prestar atendimento: Pode ser um pequeno mal estar ou um acidente grave como o do caminhão de gás tombou no centro de Votorantim, dias atrás. Na gravação de um celular, o bebê que foi salvo está no colo de um dos membros da equipe.
A cidade reconhece o valor do trabalho.

Apesar da boa fama, o Sare está em situação financeira tão precária que vai ter de deixar a casa onde funciona a sede. O aluguel está atrasado há meses. Um dos carros já parou por falta de dinheiro para o conserto do motor. Em solidariedade ao serviço de emergência, moradores se uniram num protesto
A população ainda ajuda o Sare, mas empresários e a prefeitura suspenderam as doações por falta de prestação de contas.
Voluntário desde a inauguração do serviço Estevão da Cunha assumiu a presidência em abril do ano passado. Ele acusa os dois antecessores pelo rombo do caixa da entidade e a perda do convênio com a prefeitura, que repassava R$ 6 mil por mês. Segundo o ex-diretor operacional do Sare, Fábio Falcão, todas as contas da entidade, na época em que ele administrava, estão em ordem.
Já a prefeitura reforçou que está impedida de manter o convênio com a entidade, por causa das restrições do Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim