terça-feira, 16 de março de 2010

Vereadores tentam criar CEI em Votorantim

Wilson Gonçalves Júnior


Notícia publicada na edição de 16/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A -



Um dos problemas foi a entrega da obra sem
o corrimão, que teria sido colocado por outra empresa
foto: Aldo V. Silva


A exemplo do Ministério Público (MP), que já instalou um inquérito civil, a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), quer apurar as obras de reforma e ampliação do prédio da Câmara dos Vereadores de Votorantim, ocorrida em dezembro de 2007. No entanto, o requerimento que pede a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), não pôde ser colocado em votação na sessão ordinária de ontem à noite. O motivo é que, até o momento, falta uma assinatura, das quatro necessárias (1/3 da representatividade), para mandá-lo a votação em plenário. Assinaram o requerimento os vereadores da base da oposição, os tucanos Robson Vasco, Fabíola Alves da Silva Pedrico e Bruno Martins de Almeida.
A líder da bancada, Fabíola Alves da Silva Pedrico, usou a palavra livre para tentar obter mais uma assinatura para colocar em votação a formação da CEI. De acordo ela, desde que a matéria foi divulgada pelo Jornal Cruzeiro do Sul, os vereadores estão sendo cobrados pela população para apuração das supostas irregularidades ocorridas, o que inclusive tem causado um mal-estar no legislativo. Que fique bem claro que não estamos acusando ninguém, muito pelo contrário. Mas devemos apurar as irregularidades, se de fato aconteceram e acho pertinente que nós também estejamos fazendo nossa parte.

A vereadora disse que desde quinta-feira passada o requerimento estava à disposição, no entanto, apenas três assinaturas foram colhidas. Ela informa que a matéria continuará na Câmara e que espera conseguir colocá-la em votação na próxima sessão, segunda-feira dia 22.
Os alvos das apurações do MP são a inexecução contratual firmada com a empresa Sorotec Construtora Ltda., que entregou a obra inacabada e a realização de um aditamento que elevou o preço em 49%, passando de R$ 491.506,99 para R$ 732.345,42.
O presidente na época da reforma, o vereador Antônio dos Santos, o Toninho (PT), que ontem oficializou sua licença de oito meses do Legislativo, já que deixa a cadeira e assume a Secretaria de Esportes de Votorantim, cumprimentou a vereadora tucana pela iniciativa, da tentativa de criação da CEI. Vereador é para isso mesmo e parabéns pela sua postura. O promotor questionou para o jornal, só que para mim ainda não chegou nada. Algumas pessoas disseram que minha saída é fuga, com medo de alguma coisa. Só que acho que é uma grande valia assumir uma Secretaria, e por isso, estou muito feliz. Triste um pouquinho só, com o fato desse requerimento, desabafou o petista em sua despedida. A vereadora Solange de Oliveira Pedroso (PMDB) foi em defesa de Toninho e disse que não há motivo para instauração de CEI, já que o caso está sendo apurado pelo MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim