quinta-feira, 15 de abril de 2010

DIG captura especialista em roubos

Marcelo Roma

Notícia publicada na edição de 15/04/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A
 
Reprodução / Polícia Civil
Samir Putini Miguel, 35
 
Uma ficha criminal extensa, com onze roubos, e a descrição física feita pela última vítima ajudaram a polícia a capturar Samir Putini Miguel, 35 anos, na cidade de Limeira, região de Campinas. Ele é acusado de roubar o carro de um taxista no dia 2 de março. O Corsa sedan foi recuperado com Samir, em Limeira, e devolvido ao dono, segundo o delegado José Humberto Urban, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba.
No dia do roubo, Samir pediu uma corrida ao taxista, no ponto da Rodoviária de Sorocaba, e foram até o Jardim Serrano, em Votorantim. No final do trajeto, ele apontou arma para o taxista e o obrigou a entrar no portamala. Largou a vítima a pé no bairro rural Capoavinha, ainda em Votorantim. A descrição feita de Samir - careca, vestia-se bem e tinha boa aparência - serviu para o reconhecimento por meio de fotografia.

A polícia de Sorocaba descobriu que o acusado estava em Limeira e houve troca de informações para a prisão dele, que ocorreu na semana passada. Policiais da DIG o acharam numa casa da rua João Kühl Filho, Vila São João. Ele foi preso temporariamente e ficou detido em Limeira. O Corsa sedan roubado possivelmente seria colocado para rodar como dublê: com placa de outro veículo do mesmo modelo.
Samir é especialista em roubos. Foi condenado por uma série deles, praticados entre 1998 e 2001. Já esteve preso nas penitenciárias de Avaré, Iaras e Presidente Bernardes, segundo o delegado da DIG. Foi posto em liberdade em setembro do ano passado e morava em Sorocaba. Com a prisão de Samir, a polícia investiga agora se ele fez mais roubos, não só de carros, mas também de residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim