domingo, 11 de abril de 2010

‘Perdi minha maior alegria’

Agência BOM DIA
No estádio, Torcida faz manifestação contra o Grupo Manoel Leão

A manifestação feita pelos torcedores do Votoraty na manhã de sexta, no Estádio Domenico Paolo Metidiere, foi marcada pelos sentimentos de dor, tristeza, indignação e revolta.

Cerca de 30 torcedores do ex-clube de Votorantim participaram do protesto pacífico, no qual expressaram por meio de faixas, bandeiras e gritos a raiva da empresa Manuel Leão que levou o time para Ribeirão Preto.

Os torcedores, porém, deixaram claro que a revolta é contra os empresários de Ribeirão Preto e que a torcida não tem nenhuma mágoa dos jogadores e dos funcionários do clube. Prova disto, foi que no final da manifestação, os torcedores foram até a beira do gramado e gritaram a escalação do time, inclusive com o nome dos jogadores que nunca aturaram, e do técnico Fernando Diniz.

Mas o clima de tristeza tomava conta do estádio, no qual os torcedores já tiveram tantas alegrias em uma passado recente. “O Votoraty era a minha vida, minha alegria, meu ganha pão”, desabafa Sueli Aparecida Rocha, ex-cozinheira do Votoraty.

Sueli explica que não está triste apenas por ter perdido o emprego, mas também pelo fato de que torcia pelo time. “Eu ia com as minhas amigas em todos os jogos. Essa era a nossa paixão”, diz. “Quando soube da notícia, eu não queria acreditar e só tive a certeza de que era verdade quando vi os jogadores chorando, todos sofreram muito, principalmente o Marcos Dias.”

Outra torcedora que sofreu muito foi a dona-de-casa Rosa Garcia que fez até emprestimo uma vez para ir a um jogo do Votoraty, no ano passado. “Meu filho não sabe disso, senão ele não permitiria”, revela. “Fiz tudo escondido, porque queria ir em Franca para torcer e apoiar o time.”

Rosa diz que ficou muito triste com um dos argumento usado pelo presidente Maurício Villela de que o time não teria muita torcida. “Até emprestimo eu fiz para ir em jogos, agora vem dizer que não tem torcida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim