Notícia publicada na edição de 24/04/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A
Plínio de Arruda Sampaio estará hoje em Votorantim
O ex-deputado e promotor aposentado Plínio de Arruda Sampaio, escolhido pré-candidato à Presidência pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), visita Votorantim hoje, onde se reunirá, por volta das 10h30, na Associação Cultura de Votorantim, no Centro, com militantes e simpatizantes para apresentar suas propostas de governo. Plínio é o terceiro pré-candidato à Presidência oficializado a visitar a região. A pré-candidata pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, esteve em Sorocaba e Itu na quinta-feira da semana passada, enquanto que a ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, passou, no mês de março, pelas cidades de Sorocaba e Tatuí.
O pré-candidato pelo Psol deverá estar acompanhado de lideranças nacionais e estaduais da sigla, entre os quais o deputado estadual Raul Marcelo e o deputado federal Ivan Valente. De acordo com os organizadores da campanha, a escolha de Votorantim e não Sorocaba para sua visita, atende apenas uma questão de agenda com locais para o evento.
Um dos fundadores do PT, considerado ícone da esquerda brasileira e deputado federal por três vezes, Plínio de Arruda Sampaio foi apontado para disputar a sucessão presidencial em meio à maior crise vivida pelo partido em seus cinco anos e meio de história. Uma parcela significativa da legenda, liderada pela presidente do partido, Heloísa Helena, defendia a formação de uma coligação encabeçada por Marina Silva, candidata pelo PV. No entanto, a Executiva Nacional do Psol foi contra esta opção, argumentando que o programa político do PV e as suas alianças nos Estados - sobretudo com o PSDB - divergiam das posições centrais da sigla. Diante da decisão, o grupo da alagoana e da deputada federal Luciana Genro (RS) lançou o nome do goiano Martiniano Cavalcante nas eleições internas. O paulista acabou eleito, mas a alagoana, que disputará uma vaga no Senado, já sinalizou que não apoiará o correligionário.
Numa entrevista dada ao portal Uol notícias, na Internet, Plínio disse que não há qualquer possibilidade de o Psol escolher outro candidato e afirmou que defenderá um programa socialista para o país e que combaterá fortemente as candidaturas de Dilma Rousseff e de José Serra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.