quarta-feira, 28 de abril de 2010

VILA GARCIA - Rua tem trânsito perigoso e moradores cobram providência

Notícia publicada na edição de 27/04/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A


A maioria dos vizinhos tem um relato
de acidente na rua Carmelina Garcia
Foto: Bruno Cecim


Moradores dizem que semáforos
poderiam ajudar a melhorar a segurança
Foto: Bruno Cecim



Após mais de um ano de reclamação por parte dos moradores, a Prefeitura de Votorantim deverá alterar a mão de direção da rua Carmelina Garcia, na Vila Garcia. A via, que encontra com a rua Venízia dos Santos Albertoni tem apresentado riscos aos moradores pois os veículos descem a rua Carmelina em alta velocidade e, não raro colidem-se com muros, postes e portões dos moradores da rua Venízia dos Santos Albertoni.
Na tarde do último dia 20, a casa do aposentado Vanderlei Pereira foi atingida pela terceira vez. Uma moto em alta velocidade se perdeu e acabou colidindo com o portão de Pereira, que ainda ficou com o prejuízo já que o condutor fugiu. Na hora da batida, por volta das 11h, contou, a família (com filhos pequenos) estava toda na sala de casa. As crianças se apavoraram, disse ele reforçando que a situação é muito ruim.

A maioria dos vizinhos tem um relato de batida no local e a situação piora por volta das 16h e até o sono daqueles que moram em residências mais expostas está prejudicado. Pereira contou que há cerca de cinco anos, quando foi morar no bairro, iniciou suas reclamações quanto à segurança no trânsito local, mas nada foi feito. Eles querem esperar alguém morrer para fazer alguma coisa, criticou, revoltado.
O vizinho Sebastião Emídio também contou do sofrimento que as famílias passam e apontou muros e postes onde houve batidas. Para os moradores, caso não fosse possível a mudança de mão a instalação de semáforos poderia ajudar a melhorar a segurança no local.
Motoristas abusados
Para a Prefeitura, mais do que uma questão de engenharia de trânsito, o que ocorre entre as vias é muito por causa do abuso dos motoristas, que descem em alta velocidade. Mesmo assim, de acordo com a Secretaria de Segurança Comunitária de Trânsito e Transportes, um estudo técnico no local já foi concluído e, assim que houver espaço na agenda da secretaria, a mudança de mão de direção será iniciada. Eles reforçaram que no local há sinalização de trânsito suficiente, redutor de velocidade compatível e o problema tem sido quanto à desobediência dos motoristas quanto à velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim